Pin It

O Brotas Eco Resort lançou um pacote especial de hospedagem para turistas e astrônomos amadores que participarão da Star Party VIII: uma das maiores festas da Astronomia Brasileira. O evento será realizado pela Fundação CEU (Centro de Estudos do Universo), em Brotas, no dia 20 de julho. Os pacotes para o fim de semana, de 19 a 21/7, têm tarifas variando a partir de R$ 1.360, o casal, em regime de pensão completa. No valor já está incluso 1 ingresso para a Star Party.   

O evento oferece uma tarde e um pernoite sob o céu estrelado da Estância Turística de Brotas com muita interatividade, palestras e observação das estrelas. Estarão reunidos turistas, astrônomos amadores e cientistas para promover uma grande festa da Astronomia brasileira. A escolha da data da Star PartyVIII não foi ao acaso. Na verdade, a edição deste ano foi planejada para comemorar os 50 anos do primeiro pouso da Apollo 11 na Lua, que encantou o mundo em 20 de julho de 1969.

As atividades começarão às 13h do dia 20/07, com a abertura dos portões e credenciamento dos participantes. Ao longo do dia serão realizadas palestras com grandes nomes da Astronomia brasileira, como o astrofísico Marcelo Rubinho, o Dr. Ivan Lima, que é astrobiólogo Blue Marbel na NASA, e com o Schwarza, do Canal do Schwarza, um dos grandes divulgadores de Astronomia, Ciência e Filosofia para jovens brasileiros.

Para eternizar o encontro, às 16h30, será realizada a foto oficial do evento e o lançamento de um foguete na base Marcos Pontes, instalada dentro da Fundação CEU. Uma curiosidade legal sobre a base é que ela foi inaugurada pelo próprio astronauta Marcos Pontes, que atualmente é o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Logo ao anoitecer, ao som de música instrumental orquestrada por Udovic Trio, os participantes poderão montar os equipamentos para contemplar o céu de Brotas. A previsão para a data é ótima. A lua estará cheia, com o nascer previsto para às 21h. E, melhor ainda, a iluminação será de 90.5%, o que proporciona ótimas condições de observação.

Por fim, a partir das 23h, ainda será oferecido sessões de planetário na Fundação CEU. Os participantes poderão conhecer um pouco dos trabalhos que a instituição vem realizando ao longo dos seus quase 20 anos de existência, sendo muitos deles premiados internacionalmente nos eventos mais importantes da área.