Pin It

Por Gabriel Suares

Em seu segundo dia de roteiro, o Jornal de Turismo esteve presente nas belezas de Barranco e Miraflores.

O primeiro distrito, cercado de casas belas e grafites pelas ruas fazem do lugar um dos mais visitados pelos turistas em Lima. O mesmo, é povoado principalmente por famílias de meio e meio alto nível sócio-econômico. 

Um dos pontos principais do local é o Parque Federíco Villarreal, com símbolos representados em monumentos e a famosa ‘Ponte dos Suspiros’, onde os turistas prendem a sua respiração por cerca de segundos e fazem um pedido, enquanto ultrapassam o caminho.

Avançando para outro distrito, Miraflores é um ponto crucial na cidade. Com uma arquitetura moderna e inovadora, o shopping Larcomar, feito em uma pedra é deslumbrante. De propriedade da empresa chilena Parque Arauco S.A., o shopping center foi inaugurado em 27 de novembro de 1998. É frequentemente visitado por turistas internacionais, bem como por moradores dos arredores de Lima.

É em Miraflores que você encontra o Pollería Kiriko, restaurante que possui uma das melhores Parrillas e Pollo (carne e frango assado) da cidade. Boa culinária e atendimento são seus pontos cruciais. Ou seja, impossível não ficar com água na boca. Por fim, e trazendo um pouco de acidez ao paladar, está o ceviche. Sendo um prato tipicamente peruano e baseado em peixe cru marinado em suco de limão ou Lima ou outro cítrico, a comida é muito bem quista por todos que veem à cidade.

Recomendado é, pedir um ceviche de entrada e como prato principal, opta pela escolha de um pollo ou uma parrilla. Sabores que traduzem o porquê da culinária peruana ser tão gostosa.