Casa Peru Lima 2019 reúne cultura, gastronomia, turismo e produtos de exportação no Pan-Americanos de Lima, no Peru

Por ocasião dos Jogos Pan-americanos e Parapan-Americanos 2019, que começa nesta sexta-feira (26), na cidade de Lima, capital do Peru, a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru Para a Exportação e o Turismo) abriu as portas da Casa Peru Lima 2019, para mostrar o melhor do país à imprensa internacional e aos milhares de atletas das 41 delegações que participarão do evento mais importante da história esportiva do Peru.

“A Casa Peru é uma estratégia de marketing que permite aos visitantes experimentar os atributos do país em um único espaço, o que representa uma grande oportunidade para mostrar o melhor da nossa cultura e os exportar produtos bandeira de exportação aos jornalistas que farão a cobertura de Lima 2019, assim como os atletas e delegados que circularão na Vila Esportiva”, destacou o titular do Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru (MINCETUR), Edgar Vásquez.

A Casa Peru Lima 2019 terá dois locais na cidade: uma no Centro de Imprensa, localizado no Centro de Convenções de Lima, e a outra na Vila Esportiva de Villa El Salvador. Ambos os locais vão concentrar a maior presença de atletas americanos e imprensa estrangeira.

“A realização desses Jogos é uma grande oportunidade para tornar o nosso país um lugar ideal para a realização de importantes eventos esportivos e de importância internacional. Lima 2019 também será uma janela para contar ao mundo que o Peru é uma nação mega diversificada e que conta com destinos culturais, gastronômicos e turísticos imperdíveis”, afirmou o presidente executivo da PROMPERÚ, Luis Torres.