Fora do eixo convencional turístico, região é destino para quem quer tranquilidade

Puglia está no Sul da Itália, exatamente no salto da bota e fica fora do eixo de turismo convencional. A maior parte dos visitantes na região é composta por italianos. O lugar traz muitas praias com águas cristalinas, lindas paisagens, muita história e farta gastronomia.

A visita à cidade pede um bom planejamento, e para dar todas as dicas para que a viagem seja perfeita, a influencer Ana Grassi, do blog ItaliaANA, especialista em Itália, fez palestra no dia 17 de agosto dentro do evento Taste of São Paulo 2019, que acontece de 16 a 18 e de 23 a 25 de agosto, no Clube Hípico de Santo Amaro.

A primeira dica é que em Puglia acontece a tradicional siesta depois do almoço. "Entre 13h e 16h indico descansar ou aproveitar para caminhar nas ruas ainda mais vazias. Para conhecer a região a sugestão é a de alugar um carro, com a carteira internacional para dirigir e explorar a região sem pressa", explica Grassi.

A melhor época para conhecer Puglia é na primavera e outono, porque o frio é intenso de dezembro a março, e de julho a agosto, muito calor e praias bem cheias. “Muitas pessoas comparam o lugar à Grécia, pela cor da água, arquitetura e boa comida. Os restaurantes na sua maioria são simples, mas com todo o sabor da culinária italiana, tendo os frutos do mar como destaque”, afirma Grassi.

O Taste of São Paulo 2019 é um evento organizado pela ENIT – Agencia Nacional de Turismo da Itália e tem como objetivo promover o país por meio de sua riqueza gastronômica e cultural. Para participar da palestra basta se inscrever no próprio local. As inscrições serão limitadas para 20 participantes em cada aula e estarão sujeitas a disponibilidade.