A partir desta segunda quinzena de setembro, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo apoia e participa de exposição fotográfica, do Boat Show e ABAV Expo Internacional

O turismo de Ilhabela vai ‘invadir’ a cidade de São Paulo na segunda quinzena de setembro. O município do litoral norte paulista está levando à capital três ações com impacto direto na divulgação e captação de turistas, mirando além da alta temporada que começa no final do ano, mas na consolidação do arquipélago como opção de destino para o ano todo, segundo as diretrizes da secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo do município, Bianca Colepicolo.

A partir desta quarta-feira (18), as belezas naturais e os esportes náuticos praticados em Ilhabela estarão expostos no Shopping JK, onde o fotógrafo Marco Yamin vai exibir o trabalho de qualidade reconhecida há anos, com destaque para as coberturas da tradicional Semana Internacional de Vela. A exposição ficará aberta ao público até o próximo dia 28.

No dia seguinte, quinta-feira (19), Ilhabela marca presença na São Paulo Boat Show 2019. A cidade terá estande com marinas e fornecedores do mercado náutico do estado, onde terá a oportunidade de divulgar as variadas atrações para a prática dos esportes aquáticos. A 22ª edição do evento considerado o maior salão náutico indoor da América Latina tem expectativa de receber mais de 30 mil pessoas em seis dias e será no Centro de Exposições Imigrantes, a partir das 13h.

Na ação mais direta no mercado de turismo em setembro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela montará um estande na 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa. Consolidada como uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo do Brasil, o evento da Associação Brasileira de Agências de Viagem será de 25 a 28 de setembro, no Expo Center Norte.

“Desde o primeiro dia de gestão da prefeita Gracinha investimos em ações estratégicas para incrementar o turismo em Ilhabela. Nosso foco é manter em alta nossos pontos fortes, como o turismo de praia e náutico ao mesmo tempo em que ampliamos a divulgação do turismo de natureza, alinhados com o slogan da cidade, que é Vida Natural”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo do município, Bianca Colepicolo.

Ratificando as palavras da secretária, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo segue com ações para valorizar o turismo histórico, de base comunitária e o ecoturismo. “Estamos no processo de capacitação para os monitores e guias que promoverão roteiros históricos na Vila, Engenho D'água e Engenho da Toca; realizando um projeto piloto para garantir segurança alimentar dos novos empreendedores de Castelhanos, em parceira com o Projeto Comer e Morar e a Secretaria de Saúde, além de promover reparos na trilha do Bonete e abrir edital para monitores para as guaritas e outros lugares de interesse da atividade”, lista Bianca.

Para os próximos meses, a agenda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo mantém a intensidade e a variedade. “Em outubro, estamos preparando uma grande agenda de capacitações e eventos de Birdwatching (Observação de Pássaros). Para novembro, o foco é o turismo cultural, com festivais e apresentações de Blues, Jazz e Folk. E em dezembro damos início a temporada de navios e cuidaremos da decoração de natal”, finaliza Bianca Colepicolo.