Pin It

As províncias do noroeste argentino, Salta e Jujuy, que estão apresentando neste ano um grande crescimento no turismo proveniente do Brasil, estão presentes na ABAV EXPO expondo suas atrações e serviços únicos, personalizados às preferências do turista brasileiro.

Aproximadamente 10% do número total de turistas estrangeiros que visitaram Salta e Jujuy atualmente são brasileiros, o que significa que o Brasil ocupa a terceira posição entre todos os países do mundo que visitam esta região.

Por esse motivo, o Ministério da Cultura e Turismo de Jujuy e o Ministério da Cultura, Turismo e Esportes de Salta participam mais uma vez da ABAV EXPO na cidade de São Paulo para divulgar a atual oferta turística que oferecem, desenhada para atender as preferências do turista brasileiro.

Nesta ocasião, os dois destinos estarão representados por Nadia Loza (Diretora Executiva do Instituto de Promoção Turística de Salta), Estefanía Camacci (Diretora Provincial de Promoção Turística de Jujuy), Patricio Barbarán  (Representante da Associação de Hotéis de Turismo de Salta) e Carolina Cox (Representante da Associação de Hotéis de Turismo de Jujuy).

Atualmente, a Argentina é um destino muito competitivo e economicamente conveniente, devido à taxa de câmbio favorável ao turismo estrangeiro, adicionada ao reembolso do IVA sobre hotelaria. Nos sete primeiros meses do ano, mais de 4,3 milhões de turistas estrangeiros visitaran a Argentina, representando um crescimento anual de 9,4%, o que significa que a cada 5 segundos ingressa um turista na Argentina.

"As estatísticas mais recentes mostram um aumento anual de aproximadamente 20% no ingresso de turistas estrangeiros a Salta, sendo um dos destinos argentinos que mais crescem nesse aspecto e que se posicionou entre os destinos favoritos da Argentina", aponta Nadia Loza.

Estefanía Camacci, por sua vez, comenta que “Com o objetivo de aumentar a frequência de vôos semanais e o fluxo de turistas em Jujuy, acabamos de inaugurar o novo aeroporto, que conta com o dobro de área coberta e também expandimos a capacidade da sala de embarque”.

Paisagens únicas que exaltam todos os sentidos. A selva e o planalto andino, as colinas multicoloridas, a Trilha Inca, as fontes termais, as salinas, sua culinária requintada e nativa, a maravilhosa Quebrada de Humahuaca, os imponentes Vales Calchaquí e produtos turísticos exclusivos, como a mais alta Rota do Vinho do mundo, sem esquecer do Trem das Nuvens, complementado por serviços e infraestrutura de qualidade, faz com que o visitante viva experiências únicas e inesquecíveis.