Pin It

Com voos direto do Aeroporto de Viracopos todos os sábados durante o ano todo, é possível conhecer Bariloche em um dos melhores momentos, o verão. A “queridinha” dos brasileiros traz agora a sensação da temporada, as praias. Em Bariloche, os brasileiros encontrarão praias com águas cristalinas, tudo isso como opção para descobrir a rota de aventura mais charmosa da cidade, local ideal para desfrutar das paisagens de tirar o fôlego.

Bariloche é considerada uma das cidades mais charmosas e elegantes da Argentina, foi por esse motivo que a região está no ranking da prestigiada Revista Forbes, que coloca a cidade como uma das indicações imperdíveis para 2020. O turismo em Bariloche é muito mais que tomar um banho de sol. Por exemplo, o almoço se transforma em um pique nique especial, com vista para um lago cristalino.

As férias na praia caem bem, pois é possível curtir muito mais o período na cidade que proporciona aos turistas atividades que são projetadas para apreciar a natureza, tendo o viajante como protagonista. O turista pode curtir o passeio a cavalo nas estepes ou na floresta, se jogar na aventura a bordo do caiaque ou fazer canoagem que são opções mais tranquilas. Sugerimos também a pesca no Parque Nacional Nahuel Huapi, que possui uma importante bacia de lagos e rios com costas de fácil acesso. Por último, indicamos a degustação em uma das tradicionais cervejarias, pois na cidade é tradição consumir a cerveja artesanal, um dos principais produtos gastronômicos e turísticos de Bariloche.

Outra ótima sugestão de roteiro imperdível são os passeios na trilha da floresta. Além disso, em todas as colinas o viajante encontrará trilhas naturais que o levam a paisagens e refúgios nas montanhas que permitem descobrir lugares maravilhosos, exclusivos para saborear a melhor comida patagônica.

Que maravilhosa é uma viagem de verão quando o destino é Bariloche, porque cada pequeno momento se transforma em uma experiência única e memorável. Cada passeio torna-se uma aventura quando o turista está de férias com as crianças. A cidade oferece uma grande opção de circuitos de aventura infantil, então é importante agendar a ida ao teleférico de Cerro de Otto, uma atividade com arborismo, um passeio ao Nahuelito Park, uma parada na Aldeia dos Duendes, um passeio de caiaque, além de aproveitar o refúgio das praias, lagos, rios e muito mais.