Em dezembro, a magia toma conta da cidade argentina

Em dezembro, o espírito natalino invade as ruas de Bariloche, na Argentina, para proporcionar um mês mágico na cidade, e as paisagens tomam uma forma mística nessa época do ano. Tudo o que acontece na cidade é celebrado, desde a montagem da árvore gigante a até os shows musicais, a decoração e uma grande manjedoura que fazem das festas natalinas uma maneira especial de acolher os moradores locais e receber os turistas.
Durante essa época, em diferentes pontos urbanos existe uma decoração com motivos natalinos onde todas as tardes o Papai Noel recebe as crianças para visitar sua casa no Centro Cívico. No local ainda acontece uma agenda de shows permanente até o dia 6 de janeiro de 2020.
Para abrilhantar a festa natalina, o turista ainda pode ver uma manjedoura viva e, a cada ano, o coral de natal faz parte do calendário cultural de Bariloche, reunindo o encontro dos coros da cidade na Igreja Catedral. A cidade também oferece diferentes shows de Natal nas salas de exposições com espetáculos diferentes.
Para o Natal com a família, existem atividades diferenciadas para todas as crianças em Bariloche. Algumas dicas são os passeios no teleférico, a iluminação da Árvore de Natal Gigante, a Casinha do Papai Noel onde cada um pode trazer pequenos cartões, a Casa dos Elfos com jogos, o Presépio Vivo, a Corrida dos Reyes e muito mais.
O Natal em Bariloche é organizado pelo município, EMPROTUR, Câmara de Comércio, Associação de Hotéis Gastronômicos de Bariloche e Associação de Executivos de Empresas de Turismo, com o apoio do Governo do Rio Negro e de várias instituições e empresários da cidade.