Cidades da Costa Verde anunciam medidas para conter a propagação da doença

Um dos destinos mais procurados no Rio de Janeiro, Ilha Grande, na Costa Verde, passou a ter acesso restrito desde o domingo, dia 15, em decorrência dos casos de coronavírus. Uma decisão da Prefeitura de Angra dos Reis, que gerencia o paraíso litorâneo, criou o decreto municipal nº 11.593 para restringir o acesso à localidade e pediu a suspensão de atividades que envolvam aglomeração de pessoas.

Estão suspensos os passeios de escunas, tanto no continente como na Ilha Grande. Segundo o município, as medidas vão vigorar "pelo tempo que for necessário, na intenção de evitar a propagação do coronavírus". Para coibir o turismo de massa, outra medida adotada foi proibir o desembarque de passageiros de flex boats originados de Mangaratiba e de Conceição de Jacareí, locais que os visitantes optavam para ter acesso à ilhota. Agora, eles só podem levar moradores de um local para o outro.

Já os flex boats e a barca partindo de Angra estão funcionando normalmente. A CCR Barcas informou que a operação segue sem alterações nas linhas da Divisão Sul, as quais fazem conexão entre Mangaratiba, Angra dos Reis e a Ilha Grande.
Com informações do Jornal O Globo