Conheça atrações do destino português sem sair de casa

A Madeira, arquipélago português situado em meio ao Oceano Atlântico, está temporariamente fechada para visitantes devido ao cenário atual de pandemia. No entanto, continua sendo um destino turístico de excelência e, como tal, quer que os viajantes continuem a conhecê-la – mas, neste momento, de forma online.

Por isso, a última novidade da ilha é a disponibilização de diversas exposições de seus museus de forma virtual. Atualmente, há 11 diferentes mostras no site de Museus da Madeira, de quatro museus diferentes, que vão desde peças clássicas até contemporâneas. Esta é uma das muitas ações da campanha da ilha, “Stay home now. Dream online. Visit us later!” (“Fique em Casa. Sonhe online. Visite-nos mais tarde!”, traduzido ao português).

É possível conhecer, por exemplo, os incríveis desenhos e aquarelas de Emily Geneviève Smith, que retratam a ilha no século 19, os coloridos trabalhos do português Daniel V. Melim e as belas pinturas de Martha Telles, artista plástica natural da Madeira.

Para conferir as exposições, basta acessar o site https://bit.ly/Museus-Madeira e selecionar a preferida. Além das fotos das obras, há descrições completas dos projetos e informações de cada peça.

Além da arte, é possível conhecer mais as paisagens deslumbrantes da Madeira por fotos de vídeos. A entidade de turismo do destino divulga as diversas fotos de suas montanhas, trilhas, praias, florestas, piscinas naturais e charmosos vilarejos tanto em seu Flickr (https://bit.ly/FlickrMadeira) quanto no Instagram (https://www.instagram.com/visitmadeira/). Para conferir essas paisagens ao vivo, há diversas câmeras espalhadas pela ilha, que transmitem imagens sem parar pelo link https://bit.ly/WebcamsMadeira.

Ao longo do próximo mês, serão lançados também 11 vídeos no YouTube do destino (https://bit.ly/YT_Madeira) que mostrarão as diversas atividades, atrações e experiências que o arquipélago oferece aos turistas.

Outra maneira de se sentir dentro dessas paisagens é utilizando o Google Street View. Este recurso do Google Maps oferece vistas panorâmicas de 360 graus na horizontal e 290 graus na vertical. Na Madeira, em especial, vale a pena explorar as estradas litorâneas com a ferramenta, pois é possível ver a beleza do mar quebrando na costa.

Por fim, há também o site Madeira All Year (https://www.madeiraallyear.com/), um portal oficial do turismo do destino que conta com informações, dicas, fotos, vídeos e muito mais.