Jamaica é pioneira em identificar o perfil do viajante pós-pandemia

O Ministro do Turismo da Jamaica Edmund Bartlett classificou os futuros viajantes como Geração C, em meio à pandemia COVID-19, durante a Reunião Geral da Organização de Turismo do Caribe (CTO) no Reino Unido.

Convidado para o encontro anual da Organização de Turismo do Caribe como orador principal, o Ministro Bartlett comentou sobre os desafios-chave para a região do Caribe durante o enfrentamento do COVID-19 e respectivas medidas para recuperação. Ele definiu o termo Geração-C ou GEN-C como intergeracional, uma fusão do público alvo que a ilha tradicionalmente almejava e, mais importante, um que não tinha idade especificada.

O ministro Bartlett disse: “Nós, como ilha e como parte da indústria do turismo global, precisamos nos adaptar de forma rápida aos requisitos desse novo perfil de viajante pós-pandemia. O GEN-C ficará ansioso com a crise que passou durante o ano, necessitando de garantias e evidências de que sua experiência no exterior melhorará sua vida, não colocando sua própria saúde e a de seus entes queridos em risco.”

A indústria global de turismo foi severamente impactada pela pandemia e as atividades relacionadas ao turismo ficaram paradas, devido às restrições impostas pelos países para conter o avanço da doença.

“Estamos trabalhando duro para criar novos protocolos a serem implementados pela indústria assim que pudermos voltar a receber os turistas com segurança. Essas medidas devem atender os requisitos de saneamento e higiene, como se comportar em piscinas, praias e restaurantes. Estamos respondendo a temas sensíveis ao viajante pós-COVID-19 e cobriremos de maneira holística todos os aspectos da experiência de férias. Sem dúvida, essas medidas se tornarão a nova norma”, acrescentou o ministro Bartlett.

O ministro Bartlett também discutiu o novo treinamento on-line da Jamaica, que foi oferecido a milhares de trabalhadores de turismo desempregados, como parte dos esforços para fortalecer a indústria e pavimentar um forte futuro econômico. Oferecido pelo Centro de Inovação Turística da Jamaica, o Programa de Treinamento Online faz parte da estratégia geral de recuperação que vem sendo implementada para ajudar a achatar o impacto da pandemia.