Ciclismo, caminhadas e cavalgadas são algumas das atividades disponíveis para curtir a natureza exuberante do Estado do Sol

 
Estamos todos ansiosos para viajar novamente e, assim que isso for possível, vamos querer aproveitar longos dias de sol junto à natureza. A Flórida reúne uma grande variedade de opções de roteiros para relaxar ao ar livre. O Estado do Sol oferece belas praias, as típicas nascentes que formam piscinas naturais, parques estaduais com trilhas para passeios de bike, cavalgadas e caminhadas, além de campos de golfe premiados e atrações que exigem um pouco mais de coragem, como saltos de paraquedas. Escolha o seu programa e comece a sonhar com a sua próxima viagem.


Passeio a cavalo em St Lucie

Na costa sudeste da Flórida, St Lucie é um destino que mantém o charme das pequenas cidades, com um estilo de vida em ritmo tranquilo e paisagens que lembram cenários do passado. Descubra a natureza exuberante em passeios a cavalo, acompanhado de guias experientes que o conduzirão por roteiros percorrendo trilhas até chegar à beira-mar. A Frederick Douglass Memorial Beach, em Fort Pierce, na ilha de Hutchinson, é a única praia no sul da Flórida que permite esse tipo de passeio. Clique aqui para saber mais.

 
Quadriciclo em Brooksville

Localizado a uma hora de carro a oeste de Orlando ou 45 minutos ao norte de Tampa, a Adventure Coast, composta pelas cidades de Brooksville e Weeki Wachee, é um playground natural para atividades ao ar livre. São milhares de quilômetros de parques e reservas com diversas opções de trilhas para caminhadas, ciclismo e até passeios de quadriciclo off-road. Um dos melhores lugares para embarcar em um desses veículos é a Withlacoochee State Forest, a terceira maior floresta estadual da Flórida. Enquanto percorrem as trilhas entre cipestres e pinheiros, os visitantes têm a chance de avistar a fauna nativa, como águias, esquilos, raposas e pica-paus. Clique aqui para saber mais.

Tour de bicicleta em Ocala

Entre as muitas coisas que fazem de Ocala, no condado de Marion, um destino único, estão as diversas opções de trilhas para caminhadas e passeios de bicicleta. As colinas que caracterizam essa região no centro da Flórida tornam o roteiro ainda mais interessante - principalmente se você estiver atravessando a Ocala National Forest ou pedalando em um dos vários parques estaduais de Marion County. As trilhas são autoguiadas e proporcionam um passeio agradável e seguro o ano todo. Muitas delas passam perto de fontes cristalinas que formam piscinas naturais, onde é possível dar um refrescante mergulho. Os mais aventureiros podem experimentar a famosa Santos Mountain Bike Trails, que consiste em mais de 60 quilômetros de trilhas, com desafios para todos os níveis de habilidade. Clique aqui para saber mais.

 
Paraquedismo em West Volusia

O condado de West Volusia, na região central da Flórida, oferece a viajantes em busca de adrenalina a oportunidade de encarar um salto de paraquedas em um dos locais mais concorridos para a atividade. O Skydive DeLand, que funciona há quase 40 anos, proporciona saltos individuais e duplos, acompanhados de um paraquedista experiente. O movimento é intenso o ano todo, com a decolagem de aviões e o vaivém de paraquedistas profissionais e iniciantes. Ainda não chegou a hora de se aventurar nos ares? Não tem problema: é possível acompanhar toda a ação do solo, a partir do deck de observação ou do Perfect Spot Restaurant & Bar. Clique aqui para saber mais.

 
Golfe em Panama City Beach

Reconhecida pela Golf Digest Magazine como uma das três melhores cidades para a prática de golfe nos Estados Unidos, Panama City Beach, no noroeste da Flórida, oferece clubes com taxas acessíveis para visitantes. Os jogadores podem escolher entre o Nicklaus Course, Holiday Golf Club e Signal Hill. Com cerca de 320 dias de sol por ano e uma temperatura média de 23 graus, a cidade proporciona as condições perfeitas para o golfe. Entre uma partida e outra, aproveite para explorar os 43 quilômetros de praias de areia branca e águas azul-turquesa do Golfo do México ou conhecer os parques estaduais St Andrews e Camp Helen. Clique aqui para saber mais.


Observação de pássaros em Hendry County

O condado de Hendry, no centro-sul da Flórida, recebe mais de 200 espécies de pássaros em diferentes épocas do ano. A Hendry-Glades Audubon Society organiza viagens guiadas de carro para observação de pássaros, mas quem quiser se aventurar por conta própria não terá dificuldades com o Birding Guide, publicação que traz os melhores destinos para avistar espécies como andorinhas, falcões, pelicanos, flamingos e garças, entre outros. Além disso, Hendry County é o refúgio perfeito para encontrar a verdadeira natureza do centro-sul da Flórida: tem mais laranjeiras plantadas do que qualquer outro condado do Estado, com mais de 25 milhões de árvores. Clique aqui para saber mais.

 
Caminhada em Pensacola

No noroeste da Flórida, Pensacola abriga belas praias de areia branca e um mar com água da cor esmeralda. Ao longo da Costa do Golfo, há várias trilhas e parques que os visitantes podem explorar em caminhadas ou passeios de bicicleta. A Pensacola Beach Eco-Trail se estende por pouco mais de 13 quilômetros, com 29 paradas demarcadas com mapas e informações sobre as espécies de fauna e flora que crescem na região. Os pássaros, tartarugas e caranguejos que andam, rastejam e pulam na areia deixam rastros diferentes. Identificar e seguir essas pegadas é outra forma de vivenciar a beleza da natureza ao longo da trilha. Clique aqui para saber mais.

 
Os visitantes são incentivados a sempre verificar os sites individuais para obter as informações mais recentes, pois alguns detalhes estão sujeitos a alterações, especialmente devido à pandemia. Para mais informações relacionadas ao turismo na Flórida, acesse o site VISIT FLORIDA em português visitflorida.com/pt

Siga-nos