Na segunda (24), foi realizada capacitação em evento da ABAV e na próxima quinta será na BNT Mercosul

Redação

Visando promover o Turismo de Pernambuco, Setur-PE e Empetur têm participado de eventos digitais, com o foco de ampliar a comercialização dos destinos locais em esfera regional e nacional. Para isso, a equipe de marketing da Empetur apresentará potencialidades turísticas do Estado em dois eventos nesta semana, nesta segunda (24) e na próxima quinta-feira (27).

O primeiro deles ocorreu no âmbito da “Semana do Agente de Viagem”, campanha realizada pela Associação Brasileira dos Agências de Viagens de Pernambuco (Abav-PE). A apresentação da equipe de marketing da Empetur foi nesta segunda-feira às 16h e contou com um bate-papo com representantes de Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, municípios do Litoral Norte, Litoral Sul, região do Vale do São Francisco e segmentos como o Turismo Rural.

“A participação em eventos de maneira remota atua de maneira efetiva na comercialização dos nossos destinos para agentes de todo o país e até mesmo internacionais. Enquanto isso, o calendário de eventos para o Centro de Convenções vai sendo restabelecido, com expectativa de voltar a sediar feiras de negócios, a partir de julho”, afirma o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Já nesta quinta-feira, às 15h30, será a vez dos profissionais da Empetur capacitar agentes de viagem do Brasil e da América do Sul no evento BNT Mercosul. A tradicional feira será realizada na modalidade híbrida - remota e presencial - , com estrutura de apresentação montada no município de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A equipe de marketing da Empetur irá apresentar no formato online as potencialidades turísticas das regiões do Agreste e Sertão e nos segmentos de Sol e Praia e Turismo Cultural.