Anúncio foi feito durante a cerimônia de encerramento da edição deste ano, realizada na sexta-feira (8), em Fortaleza (CE)

A cidade de Recife (PE) será o destino da próxima edição da Abav Expo, uma das maiores e mais importantes feiras de negócios de Turismo do Brasil. O anúncio foi feito na sexta-feira (8), durante o encerramento da organização deste ano, em Fortaleza (CE), que contou com a participação do secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do Ministério do Turismo, William França. A capital pernambucana foi a selecionada entre outros 11 destinos que se candidataram a receber o evento em 2022.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a escolha de Recife se mostra acertada, visto todo o potencial da cidade. “É com grande alegria que recebo esta notícia. Nossa capital pernambucana tem todo o potencial para atender a este grande evento, assim como fez a cidade de Fortaleza, no Ceará. Contem com o Ministério do Turismo para que possamos cada vez mais elevarmos o turismo do nosso país nesta grande e importante feira de negócios”, destacou.

A última vez que o estado foi sede do evento foi no início dos anos 2000 e retorna no próximo ano com a expectativa de receber mais de 40 mil pessoas. Em 2022, será a primeira edição do evento de forma totalmente presencial depois da pandemia. Para o secretário de Turismo do Estado de Pernambuco, Rodrigo Novaes, a animação para a realização do evento está grande. “Tínhamos outros finalistas e conseguimos vencer. Estamos com muita expectativa e bastante otimistas para a realização desta feira, que vai mostrar a força de Pernambuco no cenário nacional”, pontuou.

A edição deste ano contou com mais de 180 expositores de todo o Brasil, além de alguns países estrangeiros que ficaram dispostos em um formato de ilha, com distanciamento de quatro metros entre um e outro. Além deste espaço, o evento contou com áreas de capacitação, distribuídas em quatro salas com capacidade para até 80 pessoas presentes em cada palestra. Ao todo, a feira trouxe 56 apresentações de iniciativas e projetos em turismo desenvolvidos durante a pandemia e que se tornaram casos de sucesso.

SOBRE A ABAV EXPO - Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo & Collab é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. Anualmente, e há 48 edições, reúne toda a cadeia produtiva do setor contribuindo de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes. Entre os expositores estão segmentos de promoção de destinos nacionais e internacionais; operadoras emissivas e receptivas; companhias aéreas; consolidadoras; hotéis e resorts; cruzeiros; fornecedoras de tecnologia e sistemas; locadoras de veículos; empresas de ecoturismo e aventura; representantes do turismo rural; entre outros.