No dia 20 de novembro acontece o Primeiro Gospel in World


Idealizado por José Koury, empresário do mercado imobiliário e de shoppings centers, em parceria com Emerson Pinheiro, empresário ligado ao mundo gospel, o primeiro Gospel in World teve como inspiração o Rock in Rio. “O gênero gospel está cada dia mais popular. Cresceu muito nas plataformas digitais, explodindo durante o período de pandemia.

Segundo dados do Spotify, um dos serviços de streamings de áudio mais populares do mundo, o Brasil é o segundo maior consumidor do gênero, vindo logo depois dos Estados Unidos. O Rio, com sua forte vocação para as artes, para a música, é o lugar ideal para esse encontro entre os artistas e o seu público”, diz José Koury.

O festival será realizado no Barra World Shopping, considerado o primeiro Shopping temático do Mundo, em sua primeira edição terá caráter beneficente, ou seja, não haverá cobrança de ingresso, apenas o pedido de doações de alimentos não perecíveis. Doações que serão entregues ao Instituto Bees of Loves, entidade fundada por Georgia Buffara, que abraça entre outras causas, a distribuição de alimentos em locais apoiados pela instituição no Rio de Janeiro.

Entre os nomes já confirmados no festival estão Gabriela Rocha, Lukas Agustinho e o grupo Kemuel. “Até o dia 20 de novembro, iremos divulgando mais atrações do gospel brasileiro que participarão do festival. Acredito que o Gospel in World não só passe a fazer parte do calendário oficial de eventos da cidade, como em poucos anos se transforme num festival internacional. O Rio merece e a cidade precisa voltar ao seu lugar de destaque no mundo”, enfatiza José Koury.

Sobre as atrações já confirmadas

Gabriela Rocha - Dona de uma voz marcante, Gabriela tem cantado por todo Brasil e impactado vidas através de suas ministrações com autenticidade e personalidade. Com o foco de levar o amor de Cristo a multidões, a visibilidade de suas ministrações se encontra de forma expressiva nas redes sociais e plataformas digitais. No seu canal do YouTube, Gabriela tem mais de 1.4 bilhão de visualizações em seus vídeos e agora chega aos 5 milhões de inscritos, se tornando o maior canal de artista gospel do mundo. 

Lukas Agustinho - Começou em um coral na escola e foi fluindo até os 23 anos, quando foi apresentado ao Brasil, por um vídeo (cover), gravado em sua casa com a música “Lugar Secreto” da Gabriela Rocha, que ao ver o vídeo, postou em suas redes sociais. Depois vieram vários vídeos em parceria com a cantora que tomou uma proporção gigante. Em seu novo projeto “Acústico”, Lukas conta com a participação especial de seus seguidores nas redes sociais - só no Instagram acumula 640 mil seguidores - que serão selecionados por meio de um desafio de covers, valendo a participação como backing vocal em uma faixa bônus de seu próximo álbum. 

Kemuel - O Kemuel é considerado um dos grupos vocais mais relevantes do gospel atual. Kemuel significa “Congregação de Deus” em hebraico e se consideram interdenominacional, ou seja, que não é exclusivo de uma igreja. Seguindo a linha worship (adoração) com uma pegada jovem e descolada, o grupo atualmente é formado por David Marx, Heric Tolentino, Beresix, Eliane Marx e Priscila Olly.

Serviço:
Primeiro Gospel In World
Data: 20 de novembro de 2021
Horário: a partir das 15h
Ingresso: Doação de um quilo de alimento não perecível
Local: Barra World Shopping
Endereço: Av. Alfredo Balthazar da Silveira, 580 – Recreio dos Bandeirantes