No próximo 18 de outubro, no maior evento de educação da América Latina, a Educa Week, os maiores especialistas da área vão debater, ainda, pautas relacionadas a ESG e inteligência artificial, a fim de transformar o cenário educacional e melhorar o futuro das dinâmicas de ensino-aprendizagem

O dia 18 de outubro, segundo dia do congresso Educa Week, traz temas de extrema relevância para o cenário educacional do país. Entre os destaques da programação está o painel “Impacto das Políticas Públicas na Primeira Infância”, que acontece às 14h10 no palco Benjamin Silva. O tema será explorado por Fernando Padula, Secretário de Educação Municipal de São Paulo; Pedro Hartung, Diretor de Políticas e Direitos das Crianças no Instituto Alana; Sandra Pavan, orientadora educacional do Colégio Rio Branco e Márcia Bernardes, Coordenadora Estadual do Programa de Alfabetização do Conselho Estadual de Educação de São Paulo.

No palco Maria Montessori, às 9h20, acontece o Fórum Nacional de Saúde Mental que será aberto com o painel “Desafios e Soluções para uma Sociedade Resiliente”. Participam June Cruz, CEO da Rede Marista, Marcos Bernoulli, diretor executivo da Bernoulli Educação, Gabriel Meirelles, couch manager da Blink Learning e Rosário Carmona e Costa, fundadora do Belong - Instituto de Desenvolvimento e Saúde.

E o palco Anísio Teixeira também vai estar superaquecido. Às 11h15, “Bullying, Assédio e Agressão: o Papel da Escola, Família e Empresas” vai reunir Flávia Vivaldi, professora e pesquisadora da Unicamp; João Paulo Prado, vice-presidente Jurídico da Salta Educação e Suely Nercessian, diretora do Colégio Vital Brazil.

Já às 14h10, no mesmo palco, será debatido o tema “Inteligência Artificial nas Escolas - Colaboração ou Competição?”, que conta com a participação de Esther Carvalho, diretora geral do Colégio Rio Branco; Rosário Costa, psicóloga do Belong e Raquel Oliveira, diretora executiva do Instituto Verdescola.

No mesmo horário, debate em torno do tema “Investimentos em ESG, Saúde Mental e Educação: Oportunidades e Desafios para Investidores, Empreendedores e Escolas” acontece no palco Paulo Freire, trazendo Alejandro Caballero, Principal Education Specialist no IFC; Beatriz Gallian, diretora do Colégio São Luís; Andreia Marques, Head de ESG do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC); Onara Lima, especialista em Gestão Ambiental e Sustentabilidade e Carmem Murara, Diretora de Relações Institucionais e Governamentais do Grupo Marista.

“ESG, Saúde Mental, Inteligência Artificial e políticas públicas são assuntos de extrema relevância, pois lideram a agenda da educação na atualidade”, diz Ismael Rocha, diretor acadêmico da Educa Week. “As instituições têm um papel importante a cumprir na preparação dos estudantes para um mercado de trabalho que demanda, especialmente, profissionais com conhecimentos e habilidades na área de ESG”, conclui.

Para acompanhar a programação completa do evento, basta acessar www.educaweek.com.br.

Mais sobre a Educa Week 2023: é o maior evento de Educação da América Latina. Em sua 8ª edição, em formato híbrido, vai reunir líderes empresariais, políticos, gestores escolares, especialistas em tecnologia e em saúde mental e educadores para debater os principais desafios educacionais do Brasil, em busca de soluções disruptivas e transformadoras, em uma abordagem 360º da educação.  Especialmente esse ano, questões de ESG, tecnologia, inovação e saúde mental na educação vão ganhar destaque nos debates. Já são mais de cinquenta painéis e mais de duzentos líderes educacionais confirmados. Para completar, a sexta edição do Prêmio Destaque Educação irá reconhecer iniciativas que abordam com sucesso a integração de ESG, tecnologia, inovação e saúde mental na educação, destacando casos de excelência pelo Brasil. Confira a programação completa, acessando: https://educaweek.com.br/