Os produtos turísticos serão comercializados, além do site da companhia aérea, por grandes grupos operadores como CVC Corp (Almundo e Bibam Group) e Despegar

O Consórcio Turístico, que integra as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, vem atuando de forma intensiva em parceria com a SETUR-SP neste momento de retomada e, nesta semana, vai participar da ação Hot Sales da GOL, que oferece tarifas especiais em pacotes de turismo de experiência com conexão em São Paulo com foco no mercado emissivo argentino.

Os produtos turísticos serão comercializados, além do site da companhia aérea, por grandes grupos operadores como CVC Corp (Almundo e Bibam Group) e Despegar, entre 27 e 29 de agosto no mercado argentino.

Segundo o diretor técnico para Modais de Transportes da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, Luis Sobrinho, essa é uma ação importante para o princípio da retomada da captação e incremento do fluxo internacional de turistas.

“Sabemos que o argentino é um consumidor com grande potencial para viagens internacionais e, portanto, dando sequência ao ‘São Paulo para todos’, fizemos essa parceria com a GOL e as operadoras em uma ação voltada ao turismo para promocionar pacotes e circuitos. Temos uma grande oportunidade nesse momento, e levando em conta todos os protocolos que o Estado está estabelecendo, que possibilita o início de um plano de retomada segura, visando experiência e satisfação do viajante, assim como a segurança. Além disso, somamos o Circuito Litoral Norte à ação – entre outras regiões do Estado – pois o turismo de sol e praia está entre os mais procurados pelos argentinos”, afirma Sobrinho.

A campanha tem valores promocionais a serem utilizados nos períodos de: 1 a 28 de dezembro de 2020, 4 de janeiro a 10 de fevereiro de 2021 e 19 a 28 de fevereiro de 2021. As tarifas contam com política de flexibilização de cancelamento e uma remarcação gratuita.

A ação abre portas para parcerias que deverão incluir nova formatação de produtos de experiência nesses operadores com facilidades na conexão aérea com a GOL. Também já está prevista a integração de outras regiões próximas a São Paulo, como a Serra da Mantiqueira, reforçando a retomada do turismo regional com o apoio do Estado.

Graças a sua privilegiada localização próximo a capital paulista, e à variedade de atrativos turísticos que oferece, a região do Litoral Norte vem sendo trabalhada com grande destaque junto à cidade de São Paulo nos produtos turísticos formados para essa retomada do setor, com foco no turismo regional de experiências.

“A Argentina é um dos polos emissores internacionais mais importantes para o Litoral Norte de São Paulo. Com essa promoção na tarifa com a GOL, conexão com o destino São Paulo e conscientização dos protocolos de segurança, abrimos mais um caminho para uma retomada segura junto ao Turismo do Estado e operadores internacionais”, completa o secretário Executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro.