O Ecoponto tem capacidade de receber até 3 toneladas semanais.

A comunidade de Porto Seguro-BA e Coroa Vermelha agora tem um novo ponto para o descarte correto de resíduos recicláveis, o ECOPONTO La Torre. A “Vila Ecológica” cuida dos resíduos do resort, que hoje já recicla cerca de 70% de sua demanda interna. Com a inauguração do ECOPONTO no local, agora também passa a receber esses materiais de seus colaboradores e comunidade ao redor. 

A iniciativa visa facilitar a participação das pessoas para a destinação correta dos resíduos recicláveis, além de ser um facilitador para a mudança de comportamento e trazer maior reflexão para educação ambiental da população. De fato, um ecoponto traz benefícios para o meio ambiente uma vez que serve de armazenamento temporário para a reciclagem final.

 “Para o Grupo La Torre, a solução para diminuir a poluição está em nossas mãos e contribuir para a economia circular pode ser simples e prático quando nos conectamos”, ressaltou Luigi Rotunno, CEO do Grupo La Torre, “um trabalho interno de incentivo aos colaboradores vem sendo elaborado, para que eles passem a entregar os resíduos recicláveis de suas casas no local”.

 A criação de Ecopontos é muito importante, pois, auxilia a comunidade a dispor dos resíduos de forma correta e ajuda a despertar uma visão ambiental na comunidade. Como Ecoponto, o La Torre se compromete a classificar os materiais para reaproveitamento e fazer a destinação adequada de cada um deles. 

 O Ecoponto La Torre tem capacidade de receber até 3 toneladas semanais. Possui containers  e eco bags, sinalização e identificação do resíduo recebido para transporte. Para ajudar nessa missão, o resort conta com algumas parcerias que dão suporte nesse processo, entre elas as empresas Recicla Legal, Reóba e Terracycle. 

No Ecoponto, serão aceitos materiais recicláveis de plásticos: garrafas PET, potes, embalagens de plástico em geral; papéis: jornais, revistas, folhetos, caixas de papelão, embalagens de papel; vidros: potes de alimentos, garrafas, copos, metaislatas de alumínio, latas de aço, pregos, tampas, panelas de alumínio, cobre; eletrônicos: celulares, eletrodomésticos, rádios, microondas, computadores; e óleo: de cozinha vegetal usado, além de pilhas e baterias.

O material deve ser entregue no Ecoponto La Torre de forma voluntária pela população e permanecerá armazenado temporariamente até que seja transportado pelas empresas parceiras para tratamento e destinação final.

Participe, faça a designação correta dos resíduos recicláveis. O Planeta importa!