Público poderá mostrar seu orgulho, tirar fotos, gravar vídeos para as redes sociais e concorrer a uma viagem para Amsterdã, na Holanda

A KLM promoverá uma ativação que visa dar visibilidade e impulsionar a inclusão, proporcionando um momento para celebrar as cores do orgulho com a comunidade LGBTQIA+. A iniciativa “Lugar de Orgulho KLM - A diversidade te leva mais longe” convida o público a compartilhar seu apoio à causa entre os dias 12 e 15 de outubro, no Shopping Cidade São Paulo, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo (SP).

A ação contará com um assento da KLM em um espaço personalizado com as cores da bandeira LGBTQIA+, em uma atmosfera divertida e colorida, criada especialmente para o público demonstrar seu orgulho, tirar fotos e gravar vídeos para as redes sociais (acompanhados das hashtags #LugarDeOrgulho e #KLM). Quem passar pelo local poderá, ainda, concorrer a uma viagem* para Amsterdã em 2024 com direito a acompanhante. O sorteio será realizado no domingo (15/10), às 23h, e a pessoa vencedora será anunciada na segunda-feira (16/10). Entre as oportunidades de turismo em Amsterdã no próximo ano, quem viajar terá a chance, por exemplo, de participar da próxima edição do Pride Amsterdam, o tradicional festival do orgulho na capital holandesa que acontece sempre em agosto.

Particpantes poderão tirar fotos e gravar vídeos para as redes sociais, acompanhados das hashtags #LugarDeOrgulho e #KLM

O espaço também trará uma linha do tempo que mostra o envolvimento da KLM com o tema. A empresa tem um histórico de apoio à causa LGBTQIA+ desde 1998, quando patrocinou o Gay Games de Amsterdã.

“Desde então, temos realizado diversas ações, incluindo patrocínio de eventos, campanhas publicitárias, apoio a funcionários e iniciativas de responsabilidade social”, destaca Sylvain Mathias, diretor Comercial do Grupo Air France-KLM na América do Sul. “Estamos comprometidos em promover a diversidade e a inclusão, independentemente da orientação sexual ou identidade de gênero, pois acreditamos que todos devem ser tratados com respeito e dignidade”, completa.

A ação é idealizada em conjunto com a agência Hands. “Acreditamos que uma ativação como esta é uma ferramenta poderosa para provocar emoções e gerar conexões. Nosso objetivo é criar campanhas que sejam memoráveis e que gerem um impacto positivo na vida das pessoas”, ressalta Marcelo Lenhard, CEO da Hands.ag.

"Lugar de Orgulho KLM - A diversidade te leva mais longe" acontecerá entre 12 e 15 de outubro, no Shopping Cidade São Paulo

Apoio à ONG Casarão Brasil

Neste ano, a companhia também assinou um acordo de cooperação com a ONG Casarão Brasil, que oferece suporte e moradia à comunidade LGBTQIA+, incluindo refugiados. A organização conta também com o apoio do Consulado Holandês em São Paulo (SP).

A luta por visibilidade, respeito e pela conquista de direitos move a comunidade LGBTQIA+ todos os dias, há décadas. De iniciativas individuais a grandes manifestações coletivas pelo orgulho, as formas de se buscar isso estão refletidas de diferentes maneiras. “Sabemos que muitos avanços ainda são necessários, e prestamos a nossa contribuição continuamente com iniciativas concretas e a sensibilização da sociedade. Na KLM, damos asas à diversidade há mais de 20 anos, com base em uma história de luta reconhecida pela comunidade LGBTQIA+, como a Revolta de Stonewall, em 1969”, comenta Julia de Medeiros Pinto, gerente de Marketing e Comunicação do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

Serviço

Lugar de Orgulho - A diversidade te leva mais longe

Local: Shopping Cidade São Paulo – Avenida Paulista, 1230 – São Paulo (SP)
Data: 12 a 15 de outubro de 2023
Horário: 10h00 às 22h00

*Basta comparecer à ativação e fazer o cadastro. Para saber mais sobre a promoção, consulta de regulamento e certificado de autorização SRE, as informações estão disponíveis em www.klm.com.brCERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SRE/ME No 06.030085/2023

Ficha técnica:

CEO: Marcelo Lenhard
COO: Emili Radunz
CCO: Bruno Pavani
Gerente de Operações: Fernanda Sério
Diretor de Criação: Tom Soraire
Head de planejamento criativo: Maurício Quitero
Head de atendimento: Vanessa Bonfanti
Gerente de projeto: Bruno Gomes
Dir. de arte: Suzana Barboza
Redação: Juliana Simões
Produtor executivo: Emerson Fernandez

Sobre a KLM Royal Dutch Airlines

Por mais de um século, a KLM tem sido pioneira no setor de aviação civil. A KLM é a companhia aérea mais antiga ainda operando com seu nome original e tem como objetivo ser a companhia aérea europeia líder em foco no cliente, eficiência e sustentabilidade. A malha aérea da KLM conecta a Holanda com todas as principais regiões econômicas do mundo e é um poderoso motor que impulsiona a economia holandesa. A KLM também é membro da aliança global SkyTeam, que tem 19 companhias aéreas associadas.