Pin It

A quarta edição do Mondial de la Bière, que começou nesta quarta-feira (12), superou as expectativas e levou cerca de 12 mil pessoas ao Píer Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro. O público pôde degustar mais de mil rótulos de cervejas artesanais nacionais e importadas, além de assistir a shows e aproveitar a tarde no Boulevard Olímpico. O evento vai até domingo, 16.

A abertura foi marcada pela presença de Jeannine Marois, presidente do Mondial de la Bière e responsável pela organização internacional e Luana Cloper, gerente de negócios da Fagga | GL events Exhibitions, responsável pelo evento no Brasil. À frente da edição carioca, Luana comemorou o crescimento e sucesso do primeiro dia de festival. “É um grande prazer ver que o Mondial de la Bière tornou-se tão importante para o calendário da cidade. O espaço de 13 mil metros quadrados, 30% maior que no ano passado, possibilitou o aumento de expositores, maior área de alimentação e shows com muito mais conforto.”

O segundo dia será marcado pelo anúncio dos vencedores do concurso Mbeer Contest Brazil, reconhecido internacionalmente por sua seriedade e importância no meio. Um júri composto por profissionais internacionais e brasileiros irá eleger os melhores rótulos nas categorias ouro e platina.