Escola participará em 2018 do ‘Qualité Dance Festival’, em Orlando

No próximo dia 29/03, a Academia de Dança Vera Passos sai de Fortaleza rumo a Orlando. Classificada pela quarta vez para participar do Disney Performing Arts, com apresentações já realizadas com outros dançarinos em Orlando, Paris e Califórnia, a escola viaja neste ano com  quase 70 pessoas para se apresentar novamente em Orlando e, desta vez, com uma novidade: eles também dançarão na NBA no dia 4 de abril, antes do jogo de Orlando Magic x Dallas Mavericks, às 18h30 (horário local). 

“A primeira vez que dançamos na Disney foi em 2015, em Orlando. Em 2016, nos apresentamos na Califórnia. Em 2017 foi em Paris, e agora estamos voltando para Orlando. Em 2019, se Deus permitir, vamos para Hong Kong!”, diz a diretora da escola, Vera Passos, que tem a Qualité Turismo como sua parceria para a realização de sonhos.

Se apresentar fora do Brasil não é mesmo uma novidade para os membros da academia: “Além dessa oportunidade de percorrer todas as Disney Worlds do mundo com a Qualité Turismo, nós participamos com cinco coreografias do concurso 'I Love Dancing', em Orlando, em 1995, e ganhamos os cinco primeiros lugares. Em 1996, a gente foi para Nova York com o mesmo concurso concorrendo com sete coreografias. Das sete, conseguimos cinco primeiros lugares e dois segundos lugares. Em 1998, nós fomos para Orlando novamente para o mesmo concurso com duas coreografias e conseguimos os dois primeiros lugares. Em 2000 fomos para Alemanha, fazer nove apresentações em Hannover, no 'Expo 2000'”, enumera Vera, realizada profissionalmente. 

Para fazer bonito novamente no Disney Performing Arts, em Orlando, os professores da academia estão montando um espetáculo que valorize a cultura brasileira. 

“Sempre usamos temas nordestinos, com figurinos coloridos. Esse ano, resolvemos mudar um pouco: vamos fazer uma apresentação com músicas vibrantes”, entrega Vera. No palco, 47 bailarinos dançarão em forma intercalada. A trilha sonora vai de Caetano Veloso a Michel Teló, passando por Anitta. “Os americanos que me perdoem, mas nós vamos arrebentar e derrubar tudo. Fizemos um pot-pourri só com músicas que eles conhecem. O figurino está bem brasileiro, mas sem o tradicional verde e amarelo, que são as cores do Brasil. Priorizamos o azul, que também está na bandeira nacional. Eles vão amar”, aposta.

O grupo de bailarinos que vai viajar é composto por pessoas de 9 anos até 40. “O mais interessante é que a menina de 9 anos é filha da bailarina de 40. As duas vão dividir o palco da Disney. Todos estão muito ansiosos. Cada apresentação tem uma emoção diferente”, explica Vera.