Evento acontece no Píer Mauá, entre os dias 5 e 9 de setembro

De 05 a 09 de setembro, os armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, voltam a sediar o Mondial de la Bière Rio. O festival se consolida como um dos principais eventos para degustação e difusão da cultura cervejeira no mundo, e consagra o Brasil como o primeiro país a ter duas edições anuais – este ano aconteceu a primeira edição de São Paulo.

Anualmente, novos consumidores procuram o evento como uma porta de entrada para o mundo das produções artesanais, em grande expansão. O espaço de 17 mil metros quadrados será tomado por cervejarias de diversos estados do Brasil e outros países, que se preparam para apresentar rótulos já consagrados, além de lançamentos em primeira mão para os visitantes.

Até agora, mais de 120 cervejarias já confirmaram presença no festival. Os expositores poderão participar do MBeer Contest Brazil, uma competição inovadora, com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes – que farão as degustações às cegas e sem qualquer informação sobre o produto - identificarão o estilo do rótulo e o avaliarão de acordo com o gênero identificado.

Um júri composto de profissionais internacionais e nacionais irão selecionar os melhores nas categorias ouro e platina e a premiação se dará no primeiro dia de Mondial de la Bière Rio 2018 (05/09). Os visitantes também poderão votar em suas preferidas no MBeer Contest Público.

A programação musical, com cunho democrático, conta com bandas de folk, jazz, reggae, rock, irlandesa, entre outros estilos. Dois palcos serão montados na área externa, privilegiando a vista para a Baía de Guanabara. Além do repertório eclético de sonoridades, a Lady Luck Tatto – novidade na edição de 2017, com mais de 300 tatuagens em cinco dias de evento – já está confirmada.

A organização promete ainda uma área reservada para jogos, que chega como novidade ao evento. O Mondial de la Bière apoia a Lei Seca e adverte aos visitantes que utilizem o transporte público.