Apresentação será neste sábado (29), na sede Concórdia do Clube Curitibano, no bairro São Francisco

Neste sábado(29), às 19 horas, na sede Concórdia do Clube Curitibano, a Orquestra Suzuki Curitiba realiza concerto comemorativo para celebrar os 40 anos da Associação da Educação do Talento Musical do Paraná (AETMP), que promove o ensino de violino, viola e violoncelo.

A Orquestra Suzuki Curitiba tem uma agenda de compromissos também em outras cidades e fora do país já fez apresentações na Escócia e Inglaterra. Em Dublin, capital da Irlanda, foi eleita o melhor grupo de música de câmera da XII Convenção Mundial do Método Suzuki.

A Orquestra tem em seu repertório músicas de vários estilos, do erudito ao popular, música brasileira e folclórica dos mais diversos países. Ao longo de sua história, tem se apresentado com sucesso em vários espaços culturais da cidade, como Capela Santa Maria, Sesc da Esquina, Canal da Música, Teatro Guaíra, em igrejas e também em outros estados.

Em 2015, a Orquestra realizou vários concertos temáticos como o The Sound Of Music, com músicas do filme A Noviça Rebelde. No ano seguinte, apresentou no Teatro Guairinha o concerto All We Need Is Music, com os maiores sucessos dos Beatles.

No portfólio da Orquestra tem concerto como Crianças para Crianças, realizado para alunos da rede pública de ensino; e o Crianças na Plateia, beneficente para diversas instituições. Realizou ainda intercâmbio cultural entre Brasil e Estados Unidos com o conjunto americano Buffallo Suzuki Strings.