Pin It

Do dia 16 a 18 de novembro, Niterói será palco para a 3ª edição do Startup Weekend, competição de empreendedorismo, que tem como objetivo reunir líderes e empreendedores de alto impacto para ensinar e inspirar pessoas, equipes e comunidades. Nesse ano, Rafael Carvalho, co-fundador da Edools, plataforma de ensino a distância para empresas e profissionais que desejam construir e distribuir cursos online, será um dos jurados.

O primeiro dia do evento funciona como um palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros a se juntarem a seus times. Eles ganham 60 segundos de palco para apresentá-la e, depois disso, as mais votadas serão selecionadas para serem trabalhadas durante o final de semana. Os escolhidos devem focar seus esforços em encontrar um modelo de negócio e criar um produto ou serviço mínimo viável.

Outra função importante no evento é a do mentor. Durante todo o tempo os mentores estarão presentes para ajudar na execução da ideia, tirar dúvidas e aconselhar os participantes. Bernardo Kircove, co-fundador e CPO da Edools, foi um dos escolhidos para exercer este ofício no período.

No domingo, os times apresentam o que construíram e recebem feedbacks dos jurados experts. Para participar do evento, basta clicar aqui e realizar a inscrição.