O principal acionista português da TAP, sócio do Consorcio Atlantic Gatway que administra a companhia aérea portuguesa, empresário do setor de transportes e presidente do grupo Barraqueiro, Humberto Pedrosa, recebeu a maior homenagem da Câmara Portuguesa de São Paulo

O principal acionista português da TAP, sócio do Consorcio Atlantic Gatway que administra a companhia aérea portuguesa, empresário do setor de transportes e presidente do grupo Barraqueiro, Humberto Pedrosa, recebeu a maior homenagem da Câmara Portuguesa de São Paulo, em um corrido jantar realizado no espaço Charlô em São Paulo, que reuniu mais de 400 empresários, representantes diplomáticos, políticos e os dirigentes da Câmaras Portuguesa de vários estados.

Foto: Mario Carvalho, diretor geral da Tap no Brasil com o homenageado Humberto Pedrosa e Chiquinho Feitosa


O diretor geral da TAP no Brasil, Mário Carvalho foi um dos anfitriões da visita do Humberto Pedrosa ao Brasil e comandou uma das mesas do jantar que reuniu todos os dirigentes da companhia aérea no Brasil, inclusive os TAP Air Portugal Partner, Erico Cestarolli (SP) e Fernando Dias (MG) e o gerente de marketing Francisco Guarisa.

Foto: O homenageado Humberto Pedrosa com Mario Carvalho, diretor geral da Tap no Brasil e Francisco Guarisa gerente de marketing da Tap Brasil

 Para Carvalho “é uma honra ter como personalidade do ano o principal acionista português da TAP e um empresário de sucesso no setor de Transportes como homenageado. Este fato só reforça a importância da TAP na relação empresarial entre o Brasil e Portugal”.

Foto: Miguel Frasquilho, presidente do Conselho de Administração da Tap com Dadinha e embaixador Jaime Leitão o consul geral de Portugal no Rio

 A importância de Humberto Pedrosa no processo de privatização da TAP, como garantia de que a empresa continua como um dos principais ativos da economia e como um ativo estratégico de Portugal pode ser avaliado pela presença dos dois principais representantes do Estado Português - que voltou a deter 50% do capital da empresa, Miguel Frasquilho, presidente do Conselho de Administração da TAP e do advogado Diogo Lacerda Machado, integrante do Conselho, que se deslocaram de Portugal especialmente para o evento.

 

Foto: O homenageado com Juliana Drumond e Nuno Rebelo de Sousa

O jantar de gala realizado na última quarta-feira (21), comemorou os 106 anos da Câmara Portuguesa, que é presidida por Miguel Setas, presidente da EDP no Brasil e foi prestigiado pelo presidente da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil, Nuno Rebelo de Sousa, filho do atual presidente da República de Portugal.

Foto: O Secretario de Politicas do Ministério do Turismo, Bob Sandos, Jornalista Luiz Fernando Moraes, CEO da Cunha Vaz no Brasil e ex-secretario de turismo de Porto Alegre, Fernando Dias presidente da Master Turismo e o Secretario de Turismo do Espirito Santo Paulo Renato Fonseca Junior


Presidente do grupo Barraqueiro, uma das maiores empresas de transportes da Península Ibérica que também opera no Brasil e em Angola, Pedrosa assumiu controle parcial da TAP em 2015, por meio do consórcio Atlantic Gateway. No Brasil ele é sócio de empresas de transportes no Ceará e Amazonas e tem analisado ampliação de investimentos no Brasil. O prêmio de "Personalidade do Ano", distinção entregue anualmente pela entidade com o objetivo homenagear empresários que se notabilizam no fortalecimento das relações de comércio e investimentos entre Brasil e Portugal. "Sinto-me profundamente honrado e lisonjeado por figurar ao lado de personalidades tão relevantes que já foram distinguidas com o mesmo prêmio no passado", disse o homenageado.

O sócio brasileiro de Humberto Pedrosa na área de transporte urbano é Francisco Feitosa, que veio de Fortaleza especialmente para a homenagem. “Pedrosa é mais do que um sócio, é um grande amigo e tem uma visão empreendedora que irá contribuir para aumentar a sua atuação no Brasil”.

Foto: Fernando Dias, presidente da Câmara Portuguesa de Minas Gerais, Embaixador Jorge Dias Cabral e Humberto Pedrosa

 O Embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, foi um dos oradores do jantar de Gala, ressaltando a importância da atuação da Câmara Portuguesa e felicitando Miguel Setas pelos seus quatro anos de gestão, fazendo crescer a qualidade representativa da centenária entidade.

Foto: Dadinha e Jaime Leitão com Juliana e Nuno Rebelo e Sousa

 O embaixador Jaime Leitão, Consul Geral de Portugal no Rio veio especialmente para o jantar, Leitão estava em companhia da sua esposa Dadinha, uma das mais queridas personalidades da sociedade portuguesa e que foi bastante cumprimentada e fotografada no jantar de gala. Como anfitrião dos colegas diplomatas, o Cônsul Geral de Portugal em São Paulo, Embaixador Paulo Nascimento.