Projeto itinerante, a partir deste sábado (1º de dezembro) em Paraty, tem entrada franca

Apresentado pela Enel e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro através Secretaria de Estado e Cultura e Lei de Incentivo à Cultura, a Vila Encantada de Natal inicia a sua segunda edição em oito cidades do Rio. Com a entrada gratuita, o evento que conquistou diversas crianças em 2017 estará presente nas seguintes cidades: Paraty (01), Angra dos Reis (02), Cantagalo (04), Quissamã (05), Rio Bonito (06), São Pedro da Aldeia (07), Cabo Frio (08) e Itaboraí (09).

Com o objetivo de compartilhar arte, cultura e tecnologia nas cidades visitadas, a Vila Encantada de Natal é um evento itinerante que promove diversas atividades desde a sua chegada em cada localidade. Dentro da programação, a encenação do espetáculo teatral “Vila Encantada de Natal – A magia que Ilumina” promete emocionar o público com os personagens: Papai Noel (Beto Vandesteen); Árvore de Natal (Karina Marthin); Duende (Gerson Lobo); Estrela (Luciana Gomes); Boneco de Neve (Luiz Borges).

A Vila Encantada de Natal conta esse ano com efeitos especiais surpreendentes e com um novo cenário produzido com animações interativas, transformando a carreta palco em um grande acontecimento nas localidades onde se instala. Além do espetáculo, acontece também a exibição do filme “Olaf – em uma aventura congelante” (curta-metragem, Disney).

A chegada do evento na cidade também conta com uma oficina de enfeites natalinos feitos com material reciclado, atividade que promove a mobilização dos artesãos e moradores. Após a oficina, um mutirão voluntário realiza a decoração com os enfeites produzidos e promove a inauguração da praça onde acontecerá o evento.

Para participar das oficinas de enfeites de Natal nos municípios por onde a caravana vai passar, os interessados deverão entrar em contato pelo WhatsApp (21) 97251.5957, para obter informações de como podem se inscrever e participar.