Trade turístico e representantes de setores da segurança participam do evento

Os secretários de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, e de segurança, General Richard Nunes, lançaram, na manhã desta sexta-feira, no Hotel Everest, em Ipanema, o Comitê Integrado de Segurança Turística do Rio de Janeiro. O evento foi prestigiado por dirigentes de diversas entidades do trade e de vários setores da segurança pública.

O Comitê foi instituído através de decreto, no dia 12 de novembro deste ano, e tem como finalidade qualificar as estratégias integradas voltadas para a segurança turística, monitoramento de indicadores e acompanhamento do calendário de eventos do Estado do Rio de Janeiro.
Nilo Sergio destacou a importância do Comitê e acredita que a união do segmento do turismo com o da segurança será fundamental para o desenvolvimento da atividade turística.

O General Richard ressaltou a importância do Comitê e da integração entre o setor turístico e o da segurança. Destacou, ainda, que começou hoje a fase aguda do trabalho uma vez que o verão tem início nesta sexta-feira.

A primeira reunião do Cosetur está programada para janeiro de 2019. Fazem parte do Comitê, além da Seseg e da Setur, representantes da secretaria de Estado de Defesa Civil, da Delegacia Especializada de Apoio ao Turismo e do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas. Também poderão ser convidados membros de órgãos e entidades que compõem o Conselho Estadual de Turismo.