Quando se trata de turismo, os portugueses comemoram. Em dezembro, na 25ª edição do World Travel Awards (WTA), Portugal foi premiado em diversas categorias do setor. O país recebeu 17 prêmios, o que foi considerado um resultado histórico. Desses premiados, 14 marcaram presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2019 (BTL), a maior feira turística de Portugal.

Destaque corriqueiro da BTL, Lisboa novamente foi premiada durante o evento. A capital lusitana recebeu os troféus de Melhor Cidade Destino e Melhor Destino City Break a nível mundial. Também nas regiões da capital, o Parque de Sintra e Monte da Lua receberam o prêmio Melhor Empresa de Conservação.

Novamente, o país foi considerado como o melhor destino do mundo, e o seu trade turístico ganhou, pela segunda vez consecutiva, como o melhor organismo oficial de turismo.

Parceira estratégica da BTL, a TAP foi designada como companhia aérea líder mundial para África e companhia aérea líder mundial para a América do Sul. Em hotelaria, o Olissippo Lapa Palace ganhou como Melhor Hotel Clássico do Mundo; o The Vine Hotel, no Funchal, como Melhor Hotel Design do Mundo e a Amazing Evolution recebeu a distinção de Melhor operador de Boutique Hotels do Mundo.

A Bolsa de Turismo de Lisboa 2019 ocorre do dia 13 a 17 de março.