7ª edição do Tattoo Week Rio acontece nos dias 11,12 e 13 de Janeiro

Com uma estimativa de público de mais de 30 mil pessoas, a 7ª Tattoo Week Rio, que acontece nesse fim de semana, no Rio, nos dias 11, 12 e 13 (sexta, sábado e domingo) deve produzir um montante de mais de 30 mil artes na pele entre tatuagens, piercings e micropigmentações.

O evento reúne 800 tatuadores brasileiros e estrangeiros e 250 estandes, trazendo o tradicional concurso de tatuagem em 25 estilos e a escolha da Miss Tattoo Week Rio 2019, elegendo a mulher tatuada mais empoderada e bonita do Rio de Janeiro.

Apresentação de diversos DJs, dança, batalha de MCs  e exposições movimentarão o espaço Sul América, que mostra o trabalho de conceituados tatuadores do mundo todo com as mais recentes novidades e tendências do mercado tattoo.

Mas a Tattoo Week, além de um evento de entrenimento, arte  e lazer objetiva o aperfeiçoamento profissional dos artistas oferecendo workshops. Este ano, destaca o workshop conduzido por Esther Gawendo, diretora executiva da empresa, que trata de biossegurança, e pretende dar orientações sobre todos os procedimentos de segurança, além de garantir a saúde de tatuadores e de seus clientes. Dos Estados Unidos, o convidado especial, Boog Star, famoso tatuador de Miami, dará um workshop sobre os desenhos e técnicas que utiliza em seu estúdio. Os brasileiros Chico Morbene, Fábio King e Dudu Artes estarão também presentes. 

Em sua 7ª edição, a Tattoo Week é a maior convenção de tatuagem e bodypiercing do mundo. Desde sua criação, o evento conseguiu popularizar a arte da tatuagem no Brasil, promover o intercâmbio internacional entre os profissionais da área e apresentar as mais recentes tendências da arte e de negócios.

No setor de negócios, empresas estarão apresentando os últimos lançamentos de materiais e equipamentos como a máquina de cartão Tattoo Pay, exclusiva para artistas da pele e que oferece menores taxas, antecipação mesmo com restrição e parcelamento em até 12 vezes.

Inovando no setor de franquias, o grupo Klan Tattoo lança a franquia de sua marca para montagem de estúdios de tatuagem em todo país. 

Mulheres com câncer receberão tatuagem cosmética gratuita

A 7ª Tattoo Week Rio está promovendo uma ampla ação social para pacientes oncológicas: a doação de tatuagem cosmética. Últimas vagas para receber as doações. Inscrições grátis no site. A iniciativa acontece em parceria com a ABRAMIC- Associação Brasileira de Micropigmentadores, coordenado pela micropigmentadora Ana Savoy.

Mulheres que se submeteram à cirurgia de mastectomia ou que se submeteram à quimioterapia e perderam cabelos, sobrancelhas e cílios poderão recuperar a autoestima recebendo doações de micropigmentações.“Com a técnica da micropigmentação, podemos redesenhar sobrancelhas, delinear pálpebras sem cílios ou mesmo reconstruir a aréola do mamilo”, explica Ana Savoy, do conselho técnico da ABRAMIC.

A micropigmentação é uma técnica de cosmética que usa tatuagem para produzir padrões que se assemelham à maquiagem, mas de forma permanente, principalmente na pele da face, lábios, pálpebras e sobrancelhas.

Ingressos sociais com desconto 

O público pode comprar seu ingresso , com preço de R$ 50,00, diretamente no site do evento. O ingresso social tem desconto de 50% e sai a R$ 25,00, bastando levar na entrada do evento 1 quilo de alimento não perecível, que será doado para  A casinha, entidade beneficente que cuida de menores carentes. Também o ingresso pode ser adquirido na portaria.

Serviço

7ª Tattoo Week Rio;

Centro de Convenções Sul América;

Dias 11,12 e 13 de Janeiro (sexta, sábado e domingo);

Das 12h às 22h.