O FEMADUM acontecerá nos dias 9 e 10 de fevereiro e contará com programação repleta de manifestações culturais de matriz africana e oportunidades para novos talentos

O Festival de Música e Artes Olodum (FEMADUM) já tem data marcada para 2019. Com patrocínio da Avianca, o evento será aberto ao público e promete agitar o Largo do Pelourinho, em Salvador, nos dias 9 e 10 de fevereiro e em breve toda a sua programação será divulgada.

O FEMADUM foi criado em 1980 para divulgar a diversidade da cultura afro baiana e brasileira e dar oportunidade a talentosos artistas populares que buscam na cultura afro a sua fonte de inspiração, possibilitando a compositores, músicos e ao público em geral um reencontro com fatos da história do Brasil e do mundo, por meio de composições populares.

O evento contempla diferentes linguagens artísticas, a música no geral, passando pelo samba reggae criado pelo saudoso Mestre Neguinho do Samba, a literatura, arte plástica e audiovisual. Este ano, o FEMADUM integra as comemorações dos 40 anos do Olodum, “As Duas Histórias – O Perfume das Rosas e Olodum 40 Anos”, uma verdadeira viagem no tempo que promete emocionar fãs.

Desde o segundo semestre de 2018, o grupo percussivo já promove uma série de eventos, com o melhor do Samba Reggae e a presença de grandes nomes da música baiana, antigos vocalistas e da atual ala de canto do Olodum. A celebração  que continua em 2019, já contou com exibição de filme, cursos, seminários, este ano contará com outros eventos na Bahia, em outros estados do país e no exterior.