Pin It

New Orleans esbanja festa o ano todo mas é no Mardi Gras que a cidade entra em ebulição. É quando bandas, carros alegóricos, muita música e agito total tomam conta especialmente das ruas do bairro antigo da cidade, o French Quarter, para os festejos do carnaval. Todos os anos a cidade recebe milhões de turistas que vem ao encontro desta festa colorida.

Mardi Gras (traduzido do francês, significa literalmente Terça Gorda) é um dos mais famosos carnavais do mundo do qual há registros desde 1699. E lá, ao invés do Rei Momo, quem reina é o Rei Zulu. Muitas cores, máscaras, carros alegóricos e tudo isso mais a ótima cozinha local, mistura das muitas influências culturais: dos espanhóis, franceses e negros africanos, que formaram as primeiras gerações da cidade deixando uma rica herança cultural e gastronômica.

New Orleans, que já foi cenário de tantos filmes durante o Mardi Gras, é também porto de saída e retorno do Norwegian Breakaway em cruzeiros de 7 noites pelo Caribe Oeste visitando Cozumel, Costa Maya(México), Roatán (Honduras), Harvest Caye (Belize) e Costa Maya (México), retornando a New Orleans.

Cruzeiro do Norwegian Breakaway tem saída bem na semana do carnaval, de 3 a 10 de março,  com preço por pessoa a partir de R$ 4.762,20 em cabine com varanda. Como benefício, o hóspede ainda recebe US$ 50 de crédito a bordo e todos os benefícios do Free at sea grátis: restaurantes de especialidades, open bar, wi-fi, créditos para excursões em terra e parentes ou amigos viajando com descontos.