Pin It

Ruas coloridas com confetes e serpentinas, foliões dançando ao som das clássicas marchinhas e desfiles de bloquinhos com trio elétrico fazem do Carnaval de Socorro, no interior de São Paulo, um dos melhores do Brasil. A partir do dia 1º de março, o destino se transforma para receber a tradicional festa de rua. Crianças, jovens, adultos e idosos se reúnem na Praça da Matriz, na rua 13 de Maio e na rua Campos Salles para acompanhar toda a programação do #CarnaHelp, com shows de música ao vivo e desfiles de escolas de samba locais. Neste ano, o tema é “A Magia do Cinema”, convidando o público a se fantasiar com os seus personagens favoritos das telonas.

Logo no dia 1º, o Festival das Marchinhas inicia as comemorações com apresentações das típicas músicas carnavalescas. A competição tem como objetivo incentivar e apoiar novos compositores e desenvolver o intercâmbio artístico-cultural. Das vinte marchinhas selecionadas, três serão escolhidas como vencedoras por um júri especializado. As inscrições estão abertas até 22 de fevereiro, acesse o site. O evento começa às 20h, na Praça da Matriz.

A diversão não para por aí. A Feira Permanente de Malhas, um dos maiores centros de compras da cidade, inaugurará uma parede de escalada de oito metros de altura em suas dependências, sendo mais uma opção de atividade para os fãs de aventura, entre tantas que existem por lá. Para completar, entre fevereiro e março os consumidores podem concorrer a diversos prêmios, entre eles uma subida na nova atração.