Principal evento técnico científico do turismo da América do Sul ocorre em Foz do Iguaçu (PR), paralelamente ao Festival das Cataratas, nos dias 13 e 14 de junho

Os participantes terão pouco mais de dois meses para submeter seus “Artigos Científicos” e “Resumos Expandidos”  dentro de 12 eixos temáticos: Planejamento, Política Pública e Governança de Turismo; Turismo e Desenvolvimento Local e Regional; História e Cultura no Turismo; Turismo e Meio Ambiente; Epistemologia, Educação e Formação Profissional no Turismo; Inovação e Tecnologia no Turismo; Gastronomia; Marketing e Serviços Turísticos; Eventos; Lazer e Entretenimento; Hotelaria e Gestão dos Meios de Hospedagens; e Temas Emergentes.

A expectativa dos organizadores é superar o recorde de 309 artigos científicos e resumos expandidos recebidos em 2018. 

Neste ano, o tema norteador das atividades será “Competências Profissionais e Mercado de Trabalho no Turismo”. Além das apresentações dos trabalhos, o público ainda poderá acompanhar palestras, minicursos e oficinas. Em 2018, o evento reuniu mais de 1,1 mil estudantes e professores de todo o Brasil, promovendo uma intensa mistura de sotaques e trocas de experiências. As normas e demais informações estão disponíveis em festival de turismo.

O Fórum promovido pela De Angeli Feiras em parceria com o Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), com apoio da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e diversas universidades e institutos brasileiros.

Uma das novidades desta edição foi a criação de mídias sociais próprias do Fórum.

14º Festival das Cataratas

O Festival das Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli e patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio, CNC, Fundo Iguaçu e Copel Telecom.

Dias: 12, 13 e 14 de junho de 2019

Local: Rafain Palace Hotel & Convention