Pin It

O incentivo à cultura pode ser realizado de muitas maneiras. É possível acessá-la de forma literária, artística, folclórica e, ainda, participando de atividades práticas. Pensando nisso, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela a ACAM Portinari, estão com uma programação imperdível para Campos do Jordão e região.

Nesta sexta-feira (29),  acontece o Fora da Caixa, à partir das 16h. A atividade terá apresentações artísticas, práticas educativas e a divulgação das atrações de abril das instituições culturais. O evento acontecerá na Praça Ministro Sérgio Motta (praça do Gazebo) e, em caso de chuva, no Mercado Municipal, no bairro da Abernéssia. A participação é gratuita.

"Essa é uma das ações que integra a agenda de 40 anos de inauguração do Museu Felícia Leirner e do Auditório Claudio Santoro. O projeto é uma parceria com a Prefeitura Municipal e artistas locais, e visa ampliar a relação com os jordanenses, convidando-os a prestigiar e interagir com as ações realizadas no Museu e Auditório", explica Marina Falsetti, gerente dos espaços.

Já no domingo (31), às 10h, a proposta da equipe de educadores promete envolver os visitantes que estiverem nos equipamentos. Em meio aos jardins da instituição, a ação Família no Museu: Carmen, a Pequena Grande Notável contará a trajetória da artista Carmen Miranda - portuguesa erradicada no Brasil -, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e ao Carnaval, ressaltando a importância dela como mulher e como artista de projeção internacional.

Às 11 horas, o público poderá conferir gratuitamente o Toriba Musical: Árias e Canções. O projeto do Hotel Toriba em parceria com o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, apresentará nesta edição um espetáculo primoroso com a soprano Aymée Elisa, integrante do coro lírico do Theatro Municipal de São Paulo, e o pianista Antônio Luiz Barker. O recital trará sucessos como “Lundu da Marquesa de Santos”, “Think Of Me”, do musical O Fantasma da Ópera, e “Summertime”, da ópera Porgy and Bess.

Outras informações pelo telefone (12) 3662-6000 ou pessoalmente no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro.