Pin It

De maneira criativa e com forte apelo visual, o livreto destaca as regiões de Tumbes, Piura, Chiclayo, Trujillo, Huaraz, Cajamarca, Chachapoyas, Tarapoto e Iquitos. Seu conteúdo foi construído por diversos jornalistas, colunistas, artistas, personalidades, empresários, chefs de cozinha, especialistas em várias áreas de atuação e fotógrafos. O norte Amazônico do Peru é retratado por esses profissionais a partir de relatos, crônicas, dossiês e ensaios fotográficos, oferecendo um material singular para leitores interessados em conhecer mais e visitar o Peru.

Além da novidade, o país apresenta no WTM LA as suas novidades e promove atividades para profissionais e visitantes da feira, como aulas e degustações gastronômicas com a chef peruana chef Marisabel Woodman (Restaurante La Peruana); experiências de realidade virtual em um espaço lúdico construído no estande, chamado Kuelap House (réplica do sítio histórico Kuelap, considerada a segunda Machu Picchu); e a participação de 19 empresas peruanas coexpositoras.

Além de expor seus atrativos turísticos, culturais, gastronômicos e de entretenimento durante toda a feira, o Peru destaca aos profissionais do trade os segmentos de Aventura (trekking, montanhismo, escalada, surf e esportes náuticos), Luxo e LGBT, promovendo as regiões de Ancash, Cusco, Arequipa, Amazonas, La Libertad, Piura, Lima, Ica e Puno. Uma nova coleção de spots da campanha de promoção turística internacional do país, "Peru, o país mais rico do mundo", será apresenta ao público brasileiro.

Para deixar a presença do destino turístico Peru mais marcante, o país participará da mesa redonda "Construção de marcas fortes no turismo", no Inspire Theatre, no dia 02 de abril (terça-feira), das 14h30 às 15h. Participará da atividade a coordenadora do Mercado Latino-americano de Turismo Receptivo da PROMPERÚ, Liz Chuecas.

Paralela à feira, no dia 04 de abril (quinta-feira), das 9h às 11h, será realizada a Caravana Peru, capacitação realizada pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru Para a Exportação e o Turismo) e pelas empresas peruanas coexpositoras, para 300 agentes de viagens brasileiros.

Coordenado pela organização do WTM LA, o objetivo do evento é estreitar o relacionamento do destino turístico Peru com o trade turístico local e capacitar os profissionais brasileiro. No evento, um representante do Turismo do Peru e de cada coexpositor peruano fará uma apresentação de cinco minutos.