Evento ocorrerá do dia 30 a 1º de junho

O Centro Histórico de Porto Seguro é o cenário escolhido para a 2ª edição do Festival de Aves de Porto Seguro, no Sul da Bahia, que acontece entre os dias 30 de maio e 1º de junho. O evento é aberto ao público e traz uma ampla programação para pessoas de todas as idades. Serão oficinas, atividades educativas, exposições, contação de história, minicursos, palestras e a tão atrativa observação de aves, na qual todos poderão ter a fantástica experiência de observar aves livres.

Para Priscilla Sales, coordenadora do evento e analista ambiental da Veracel, o festival tem o objetivo de sensibilizar sobre a importância da conservação da natureza, usando as aves livres como principal atrativo. É uma forma lúdica de envolver a população local e os turistas que visitam a região para que eles também se tornem defensores dessa causa.

O festival é uma realização da RPPN Estação Veracel, Parque Nacional do Pau Brasil, Refúgio da Vida Silvestre Rio dos Frades, RPPN Rio do Brasil e da Universidades Federal do Sul da Bahia, com apoio da Prefeitura Municipal de Porto Seguro.

Serviço:

2º Festival de Aves em Porto Seguro

Data: De 30/05 a 1/06

Quinta e Sexta-feira das 9h às 16h

Sábado das 13h às 16h

Local: Centro Histórico de Porto Seguro

Evento Gratuito