Durante todo o mês, instituições do município irão visitar gratuitamente o Museu e o valor arrecadado na bilheteria será integralmente revertido para a comunidade

Atar laços, transpor o negativo e restabelecer a positividade na comunidade de Brumadinho (MG) é a proposta do Museu dos Brinquedos (Avenida Afonso Pena, 2564 Funcionários – BH/MG), para o mês de junho. Por meio do programa inédito Junho Solidário, o Museu, que é uma das principais referências culturais dedicada ao brincar e a infância em Minas Gerais, abre suas portas para um momento de partilha e aprendizado com os moradores do município mineiro, localizado na região metropolitana de BH.

Para isso, o Museu receberá gratuitamente, durante todos os sábados de junho, grupos de crianças, adultos e idosos da Comunidade de Brumadinho das instituições Projeto Somos, Projeto Social Amigos do Esporte, Projeto Bartucabrum e Casa de Acolhimento Luz da Eternidade. Como parte das atividades propostas, os participantes poderão explorar as possibilidades de união, superação e positividade presentes no ato de brincar. A iniciativa conta com a colaboração das empresas parceiras Vilma, Coca-Cola, Trevinho Lácteos e Padaria Bonomi, que estarão presentes no momento especial da confraternização. O transporte Brumadinho/BH será viabilizado pelo Museu dos Brinquedos e pelo Instituto MRV.

O funcionamento para o público geral segue normalmente das 10 às 17 horas, com ingressos a partir de R$ 12 (meia). O valor arrecadado com a bilheteria será integralmente revertido para a comunidade de Brumadinho. A iniciativa tem como objetivo incentivar uma proximidade humana com o genuíno e estimular a afetividade entre as pessoas, utilizando a brincadeira como uma forma lúdica e poderosa de estabelecer esses laços e construir relações transformadoras.

Dona Joaninha quer brincar

Dentro da programação do programa, o Museu dos Brinquedos receberá, neste sábado, 8 de junho, o espetáculo Dona Joaninha quer brincar. A peça conta uma divertida história inspirada no conto da Dona Baratinha com adaptações divertidas, pois a personagem principal não pensa em dinheiro e casamento, e sim em amigos e brincadeiras, divertindo ainda mais as crianças. A artista Anna Lirah ainda incorpora outros elementos à história, como outros animais como leão, sapo, cachorro e diversas músicas populares. A apresentação acontecerá as 16h.