Diante da impossibilidade da montagem da estrutura por causa da chuva que cai em Salvador, evento será do dia 19 ao dia 22

Em virtude da chuva que cai em Salvador, o Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas terá nova data. O evento acontecerá na Praça da Revolução, em Periperi, de 19 a 22 de junho, a partir das 12 horas. No local, a exuberância de cores e danças criativas tradicionais do Nordeste.

A montagem da estrutura estava prevista para o dia 12, mas, de acordo com a previsão meteorológica, uma frente fria está na cidade deixando o tempo instável, o que impossibilita a instalação dos toldos.   A transferência do evento para o dia 19 dá mais tempo aos técnicos e mais segurança ao processo.

O evento leva uma multidão ao Subúrbio Ferroviário de Salvador e conta com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

Com a participação de 44 quadrilhas, 10 delas integrantes do Grupo Especial e as demais do Grupo de Acesso, o campeonato faz parte da programação do São João da Bahia. Ao todo são mais de cinco mil pessoas que se apresentam no galpão.

No sábado, dia 22, acontece a grande competição com o Grupo Especial, integrado pelas quadrilhas Cia da Ilha, Imperatriz do Forró, Balão Junino, Forró do ABC, Forró Asa Branca, Pé no Chão, Chiado do Chinelo e Flor de Laranjeiras, além da participação especial das quadrilhas mirins Germe da Era e Forró do Luar.