2ª edição do evento Amigos da Diversidade recolheu fundos para auxiliar crianças afetadas pelo Zika Vírus

Na última sexta-feira (7), o Hotel Armação, em Porto de Galinhas, sediou a 2ª edição do evento Amigos da Diversidade e arrecadou R$ 140.160,00 em prol do projeto, de autoria do médico oftalmologista Kimble Matos e sua esposa, a personal trainer Patrícia Beires.

O valor arrecadado no evento será revertido para a Fundação Altino Ventura, que tem como missão a reabilitação a pessoas com deficiência auditiva, física, ocular e intelectual da população de baixa renda.

Durante o evento, realizado no hotel Armação, 40 das 330 crianças afetadas pelo Zika Vírus, todas apoiadas e acompanhadas por profissionais da Fundação Altino Ventura, participaram, com suas mães e acompanhantes, de um dia de atividades físicas, de lazer e cultura.

A iniciativa contou ainda com o apoio da academia BodyTech, que realizou uma aula de Matter Ginástica – exercício que auxilia no ganho de força, equilíbrio, coordenação, conhecimento do próprio corpo, no processo educacional, na socialização e no bem-estar físico e emocional – para os participantes do evento.

Aulas de meditação e relaxamento com mães e filhos, trazidas pela antropóloga Monica Rangel, da Holos Espaço de Compaixão e uma apresentação do grupo Cordel Animado, completaram a programação do evento, que promoveu a integração, a inclusão social e ressaltou a importância da atividade física para pessoas com qualquer tipo de deficiência.

O evento teve como meta a entrega de 58 vouchers de cadeiras de rodas especiais feitas sob medida de acordo com as dificuldades de cada criança. Após o evento, a conta da Fundação ainda permanecerá ativa, para que novas doações possam ser feitas.