Milhares de pessoas são esperadas para assistirem as apresentações das quadrilhas do grupo de acesso e os shows, como o de Naiara Azevedo 

A Praça da Estação já está toda enfeitada para receber as atrações do Arraial de Belo Horizonte 2019. Milhares de pessoas são esperadas para apreciarem o tradicional concurso municipal de quadrilhas juninas, os shows e as delícias da Vila Gastronômica. O destaque do palco desse primeiro fim de semana é a Naiara Azevedo, uma das cantoras mais influentes do meio sertanejo atual. Ela entra em cena na noite do domingo, dia 30 de junho, com show gratuito.

“O Arraial de Belo Horizonte é uma oportunidade de vivenciar uma experiência junina completa. Convidamos belo-horizontinos e turistas para experimentar essa festa tradicional da cultura da cidade, que vai contar com 40 quadrilhas no tablado principal, shows de grandes nomes nacionais e regionais no palco e, como não podia faltar nas melhores festas juninas, os quitutes da Vila Gastronômica”, lembra Gilberto Castro, presidente da Belotur.

A partir das 19h da sexta-feira (28/6) a Praça da Estação começa a receber o público para o primeiro dia do evento. Sete quadrilhas entram em cena disputando o concurso municipal pelo grupo de acesso. Ao final, a dupla sertaneja Beto e Breno sobe ao palco principal. A programação completa pode ser acessada pelo site.

Horário do Metrô

O metrô funcionará com horário especial por causa do Arraial de Belo Horizonte. A Estação Central ficará aberta para embarque até 2h na sexta e sábado e até 00h30 no domingo. As demais estações operam só para desembarque a partir das 23h.