Haverá também uma sessão para convidados no dia 7, às 19h

Ive Ribeiro e João Victor Valim

O Teatro Fashion Mall, no Rio de Janeiro, recebe o espetáculo ‘Mulheres de Shakespeare’, que fica em cartaz entre os dias 6 e 28 de julho, com apresentações às sextas e aos sábados, às21h, e aos domingos, às 19h. Haverá também uma sessão para convidados no dia 7, às 19h. A trama conta a história de duas atrizes que se encontram em um teatro para uma reunião de elenco, mas são surpreendidas por um temporal.

Na espera pelo diretor e pelo restante do restante da equipe, deparam-se com as mulheres de Shakespeare, memórias femininas que viajam entre os séculos. E esse encontro faz com que se voltem para si mesmas, revendo e questionando os próprios conflitos.

A peça une o drama ao humor, em um mosaico multifacetado e leve, reunindo as personagens femininas de Shakespeare. O texto reúne diversas personalidades de mulheres: decididas e autoconfiantes, mulheres submissas, castas, doces, apaixonadas, ousadas, enigmáticas, loucas, santas, trágicas e cômicas.

Para fazer a montagem da obra, a atriz e bailarina Ana Guasque realizou uma extensa pesquisa sobre as figuras femininas retratadas por William Shakespeare. Isso porque, o clássico
dramaturgo que viveu entre 1564 e 1616, viveu em um tempo em que as mulheres não tinham espaço nem na sociedade e nem nos palcos. Homens mais jovens e com vozes mais finas eram os responsáveis por representarem as personagens femininas. A peça ‘Mulheres de Shakespeare’ é também responsável por dar voz a essas personagens, agora representadas por atrizes.

Sobre Luke Dixon - diretor
O diretor Luke Dixon, natural de Londres, Inglaterra, já dirigiu importantes companhias como Berliner Ensemble e Theatre Brotoswska; foi diretor no The Globe, teatro criado pelo próprio Shakespeare, além da inglesa Cia. Theatre Nomad, assinando a encenação de cerca de 29 espetáculos e 147 performances e workshops. Alem disso é criado do método Play-Acting Shakespeare, sobre o qual dá aulas em vários países.

Sobre Ana Guasque - atriz
Atriz e bailarina, participou de diversas novelas. No teatro, atuou em “Vamos Falar de Amor, Amor?”, que voltará em cartaz ainda neste semestre. Outros trabalhos recentes foram “A Bruxa Morgana Contra o Infalível Senhor do Tempo” e “A Noiva de Cristal”. Foi duas vezes indicada como Melhor Bailarina pelo Prêmio Açorianos de Dança e tem diversos espetáculos de dança e teatro no currículo.

Sobre Suzy Rego - atriz
Conhecida por seu trabalho na TV e no Teatro. Na Globo, atuou em novelas como Império, Amor Eterno Amor, Era uma Vez, A Viagem, Top Model e O Salvador da Pátria; e outras no SBT, Record e Band. No teatro, atuou em Divórcio, Até que o Casamento nos Separe, O Mistério de Gioconda, Os Olhos Verdes do Ciúmes, Brasil S/A, entre outras peças.

Sobre Thelma Guedes - dramaturga
Autora da TV Globo, vencedora do Emmy Internacional por Joia Rara. Também escreveu, em parceria com Duca Rachid, as novelas Cordel Encantado, Cama de Gato, O Profeta, e a recente Órfãos da Terra, no ar na Globo.


Mulheres de Shakespeare
Teatro Fashion Mall – Sala II -Estr. da Gávea, 899 - Loja 97 - São Conrado, Rio de
Janeiro – RJ Telefone : (21) 2422-9800
Temporada: de 06 a 28 de julho
Às sextas e aos sábados, às 21h; e aos domingos, às 19h

Ingressos: Sexta e domingo: inteira 60,00, meia 30,00 e sábado: inteira 70,00,
meia 35,00 Promocional amigo: 25,00 | Vendas pela Ingresso Rápido e Sympla
Informações: (21) 2422-9800
Capacidade: 200 lugares
Classificação: 12 anos
Duração: 80 minutos

Siga-nos

 

Mais Lidos