Pin It

A partir do dia 24 de julho (quarta-feira), uma das mais icônicas históricas cidades mineiras sedia a terceira edição do Ouro Bier Fest – Festival Internacional  de Cervejas Artesanais de Ouro Preto. Este é um dos mais novos e maiores festivais cervejeiros de Minas Gerais e tem como foco principal a cerveja artesanal mineira e sua cadeia produtiva; mas suas atrações incluem também boa música, gastronomia, palestras sobre o mercado cervejeiro e outras surpresas mais. Ele já faz parte do calendário da cidade e incrementa o turismo de Ouro Preto.

Nos anos anteriores, o evento aconteceu durante a Semana Santa. Porém, como este ano, a data coincidiu com o feriado de 21 de abril (grande marco na cidade), a organização precisou mudar a data. 

Nesta edição, o festival vai oferecer mais de 100 rótulos de grandes cervejarias mineiras como: Backer, Verace, Krug Bier, Fürst, Cervejaria Loba, Albanos, Prussia Bier, Cervejaria Caraça, Insana, Wäls, DoktorBrau,Corja Brew, Évora, Bergen, Läut, Colder e Cervejaria Acadêmica.

No quesito música, grandes bandas farão a alegria dos participantes.

 

Já a parte gastronômica, ficará por conta de diferentes food trucks com ofertas variadas para atender a todos os visitantes. O espaço do festival também foi ampliado para oferecer maior conforto, assim como o número de banheiros femininos. Também terá espaço Kids para os pais poderem ir se divertir e as crianças também!

As entradas na sexta-feira (26/07) e no domingo (28/07) serão gratuitas, mediante a entrega de uma agasalho ou um pacote de fralda geriátrica para o Asilo de Ouro Preto e no sábado (27/07) o participante pode retirar o convite pelo site do evento: www.ourobier.com.brou pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/ourobier-2019__560266.

Confira a grade da programação:

Sexta

Tales of Carnivale

Teto Vinil

Trem das Sete

 

Sábado

BeerJuice

Lurex

RockBras

Little Butter Harmonica Blues

Poison Gás

Atração Internacional

Lorenzo Thompson (USA)

Lorenzo Thompson nasceu na cidade de Greenwood, no Mississippi, nos anos 50, e se mudou para Chicago com sua família quando tinha cinco anos. Sua primeira experiência de canto foi no coral da igreja. Ele é um artista verdadeiramente dinâmico que tem a capacidade única de se conectar com o público em todos os lugares onde se apresenta, com uma energia muito contagiante. Carismático, possui uma voz expressiva, muita elogiada e performance marcante. Sua entrega no show é impressionante e cativa o público por onde passa..

Em maio de 2001, durante uma turnê Lorenzo e Rene Trossman gravaram um CD ao vivo com Jan Korinek e Groove, no StarePekarna Club na República Tcheca. Nos últimos quinze anos, Lorenzo Thompson tem se apresentando por todo circuito de blues Americano, principalmente em Chicago. Ele já tocou com grandes nomes como Willie Kent, Melvin Taylor, Buddy Scott, Aaron Burton, Howard Scott &the World Band, Pinetop Perkins, Little Mack Simmons, Lurrie Bell, Iceman Robinson, Little Arthur Duncan, Byther Smith, Hubert Sumlin, Jimmie Lee Robinson, Jimmy Burns.

Lorenzo e sua banda tem se apresentado em festivais ao lado de artistas consagrados como SonSeals, Koko Taylor, Huey Lewis and The News e Lonnie Brooks. Lorenzo excursionou pela Europa em países como Espanha, Alemanha, República Tcheca, Áustria, Hungria, Polônia e Rússia. Em sua rota na América do Sul estão Chile, Argentina, Paraguai e Brasil.

Domingo

Dona Odeteh

Chama Chuva