Pin It

Diversão, criatividade, educação e lazer estão garantidos na programação do Férias no Museu, desenvolvida pelo Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari. Neste final de semana, uma oficina de máscara e um teatro infantil gratuito agitarão os espaços culturais.

No sábado (13), a Oficina Máscaras em Movimento funde a criação da dança com a confecção de máscaras, proporcionando uma experiência de múltiplos sentidos e expansão de sentimentos, ao refletir sobre a importância da alegria, da memória e do compartilhar. O projeto é dos artistas Odete Machado e Tom Wray. A atividade acontecerá das 14h30 às 16h30.

Já no domingo (14), às 11h, na Concha Acústica do Museu e Auditório, é dia do teatro infantil Cartomante de Papel. O espetáculo é inspirado na brincadeira do origami conhecida como “adivinho”, “abre e fecha” ou “cartomante de papel”. Na peça - apresentada pela “Cartomante” Juliana Bazanelli e pelo “Mago” Daniel Moray – histórias, lendas e mitos de diversas civilizações e culturas serão exibidas de acordo com a interação do público. A participação no teatro é gratuita e aberta ao público.