Evento apresenta shows ao vivo, danças típicas, as cores e os sabores da cultura japonesa

O Blue Tree Towers Anália Franco, localizado no charmoso bairro de mesmo nome, na zona leste da capital paulista, é o hotel oficial do 17º Okinawa Festival, que acontecerá nos dias 3 e 4 de agosto, no Clube Escola Vila Manchester. 

Repleta de atividades que destacam a cultura japonesa, a programação conta com shows ao vivo com os tradicionais cantores Kazufumi Miyazawa e Claudia Oshiro, além de apresentações das maiores academias de dança folclórica Okinawa no Brasil, dos mais de 400 atletas demonstrando diferentes técnicas de artes marciais e dos 600 tocadores de Taikô (tambores japoneses). Durante o evento, o visitante poderá, ainda, provar pratos da gastronomia oriental em uma das mais de 100 barracas.

O festival é uma celebração à Província de Okinawa, ao sul do Japão, formada por 41 municípios que se destacam por apresentar particularidades especiais. A atração, que integra o calendário de eventos da cidade de São Paulo, é gratuita e para participar basta levar 1 kg de alimento não perecível, que será doado a entidades assistenciais da região.

Para o período do evento, o hotel apresenta diárias a partir de R$ 213 (mais impostos), incluindo café da manhã. As reservas podem feitas pela agência Oshiro Turismo, através do telefone (11) 2491-9025.