Pin It

Com investimentos que somam mais de US$10 bilhões, o Brasil é, de longe, o principal investidor latino-americano no Chile. O investimento brasileiro representa quase 9% do total investido por todo o continente americano, e está concentrado em setores como finanças, agroalimentar e tecnologia.  Esse número deve continuar crescendo, de acordo com a InvestChile - Agência de Fomento de Investimento Estrangeiro do Chile-, que em parceria com a FIRJAN, realizará no dia 06 de agosto, um evento na sede da FIRJAN para convidar as empresas brasileiras a se instalarem no país.

Na ocasião, serão apresentadas as carteiras de investimento dos setores de mineração, energia, agroindústria, serviços internacionais e infraestrutura. A InvestChile, que será responsável pela apresentação das oportunidades, atualmente promove um portfólio de 150 projetos públicos a serem realizados até 2023, por meio de investimentos que somam mais de US$18 bilhões, em setores como infraestrutura, turismo, mineração e energia. A instituição também apresentará informações sobre as futuras licitações de projetos como produção de lítio com valor agregado, a iniciativa de cabo subaquático Ásia-América Latina e a implementação da rede 5G.

O guia do investidor estrangeiro da InvestChile – já disponível em espanhol, inglês e chinês no site https://investchile.gob.cl/  - será publicado pela primeira vez em português, trazendo 80 páginas nas quais as empresas serão capazes de encontrar um passo a passo sobre assuntos jurídicos,  regulatórios, administrativos e práticos para instalar suas operações no Chile.

Serviço

InvestChile Roadshow LatAm Brasil

Data: 06 de agosto de 2019, terça-feira
Horário: 08h30-11h
Local: Sede da FIRJAN - Av. Graça Aranha, 1 - Centro – Rio de Janeiro – RJ
Inscrições: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.