Pin It

Com palavras de boas vindas do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, começou na noite da última segunda-feira (12), o 2º Congresso Latino Americano da Pastur.

Mesa de Abertura contou com a presença de Dom Joel Portela, Secretário Geral da CNBB; Dom Irineu Roman, Bispo Referencial da Pastur; Padre Manoel Filho, Coordenador Nacional e Dênia Mangellis, Coordenadora Latino Americana da Pastur.

O Arcebispo Primaz falou da importância de levar a chama do Evangelho para o mundo do Turismo e Dom Joel lembrou que esta ação está em total sintonia da mensagem do Papa Francisco que deseja uma Igreja em saída.

Para Dênia, a Pastur na América Latina vem crescendo e já mostra a potência em fazer o bem através da Turismo.

Representando a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, Jorge Ávila confirmou a importância estratégica do Turismo Religioso para a Bahia. Já o Superintendente do SEBRAE na Bahia, Jorge Khouri, declarou sobre a importância do Turismo como gerador de emprega e renda para as comunidades mais carentes.

Cerca de 150 pessoas participam do Congresso, vindas do México, Panamá, El Salvador, Chile e Argentina, bem como de estados brasileiros como o Pará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, São Paulo e Paraná. O trade turístico também está presente. ABAV, ABIH e Sindicato dos Guias de Turismo são participantes e parceiros do Congresso.

 

Após as falas iniciais, uma homenagem a Bem Aventurada Dulce dos Pobres, na véspera do dia a ela dedicado, encerrou o momento protocolar da noite de abertura.

Os congressistas foram convidados a participar da abertura da Feira do Turismo Religioso e Economia Solidária.