Palestra sobre sustentabilidade em eventos será dia 27, na Vila do Saber, às 14h

Entre os dias 25 e 27 de setembro, acontece a 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo, e a extensa programação do evento traz a palestra do diretor-executivo da ALAGEV, Eduardo Murad. Marcado para o dia 27 de setembro, às 14h, na Arena Mercado, da Vila do Saber, o painel terá como tema central “Eventos Corporativos Sustentáveis”, tema recorrente em eventos proprietários da ALAGEV e também nos grupos de trabalho e discussão da organização.

Referência no segmento de viagens e de eventos corporativos, a ALAGEV traz intrínseco em seu propósito a preocupação com as melhores práticas para a realização dessa atividade com responsabilidade e, em seu evento proprietário, o LACTE, coloca em prática os três pilares que sustentam um evento responsável: econômico, social e ambiental.

Na palestra ministrada por Murad, a entidade abordará a concepção de eventos sustentáveis desde sua criação, até a destinação correta de resíduos e finalização do pós-encontro. “A ideia é mostrar que a sustentabilidade é algo contínuo e abrange todas as fases de criação, produção, execução e finalização de um evento. Todas as pontas precisam estar conectadas para que o propósito não se perca no meio do processo. Eventos sustentáveis apoiados nos três pilares são realidades em grandes empresas e já estão no mindset de pequenas e médias corporações”, diz Murad. 

A palestra acontece na Arena Mercado, dentro da Vila do Saber e traz debates com especialistas da indústria do turismo que irão falar sobre um panorama geral do setor.

Serviço

Palestra: “Eventos Corporativos Sustentáveis”, por Eduardo Murad – ALAGEV

27/09, às 14h;

Arena Mercado – Vila do Saber

http://www.abavexpo.com.br/.