Vários acordos comerciais foram firmados durante o evento realizado em São Paulo nos últimos dias 25 e 27 de setembro

O estande do Espírito Santo na 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo, maior feira de negócios do setor de viagens e turismo da América Latina, foi um sucesso. O espaço ficou lotado nos três dias de evento, realizado em São Paulo entre os dias 25 e 27 de setembro. A equipe de marketing da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), junto com outros parceiros, apresentaram o Espírito Santo como destino turístico com seus atrativos naturais, gastronômicos, além da infraestrutura para recepção.  

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e a presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, foram alguns dos participantes que visitaram o estande do Espírito Santo. A Abav Expo Internacional é o principal evento do segmento. A feira reúne operadoras e agências de turismo que buscam destinos diferenciados para criação de novos pacotes de viagens. A edição deste ano reuniu cerca de duas mil marcas expositoras.

“Este ano realizamos toda uma preparação para este evento, chamando o segmento, capacitando o grupo com a colaboração do Sebrae, e, juntos planejamos as ações realizadas no espaço promovido pelo Governo do Estado”, afirmou secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana.

O secretário destacou ainda também o empenho do segmento local em apresentar os atrativos capixabas e oferecer um atendimento especial a todos os visitantes. “Nossas ações de promoção proporcionaram troca de informações com todo o segmento presente na feira, colegas de outros estados, imprensa especializada além de técnicos do Ministério do Turismo e Embratur”, salientou Dorval Uliana.

A presidente da Abav - Espírito Santo, Teresa Stange, avaliou que a participação do Estado foi excelente: “Este ano tivemos um espaço próprio e bem localizado com a presença diária do secretário Dorval e sua equipe, além das instâncias de governança e vários municípios, assim como de empresários do trade que através das mais variadas ações proporcionaram aos visitantes diversas experiências. Tivemos degustação de produtos como o socol, cervejas artesanais, grapa, cachaça e café, apresentações culturais, imagens dos destinos capixabas em vídeo, o inovador Podcast, como também a representação da Baleia Jubarte que deixou claro que é mesmo capixaba. Tudo contribuiu para que a nossa participação encantasse”, afirmou.

A presidente da Abav/ES destacou também os excelentes acordos comerciais efetuados no evento pelas agências “abavianas” capixabas: “Nossos empresários são só elogios bem como a diretoria da Abav Nacional que esteve conosco durante o evento”, disse.