Evento acontece de 28 a 31 de dezembro no museu a céu aberto em Minas Gerais, com ceia e open bar na noite da virada

O evento mais desejado pelo público da plataforma virou realidade. O MECA anuncia a realização inédita do MECANewYear @ Inhotim, festival de Ano Novo nos jardins do Instituto Inhotim, maior museu a céu aberto do mundo. O MECANewYear @ Inhotim acontece de 28 a 31 de dezembro, com ceia e open bar na noite de Réveillon, além de shows, DJ sets nacionais e internacionais, e imersão em cultura e arte. A pré-venda de passaportes promocionais e limitados já está aberta no site www.mecanewyear.com para clientes digio com 20% de desconto. A venda geral abre dia 9 de outubro.

Na contramão dos tradicionais eventos de réveillon realizados em regiões litorâneas, a plataforma surpreende mais uma vez e convida o público para celebrar a virada entre as montanhas mineiras e galerias de arte de um dos maiores museus a céu aberto do mundo. Sucesso de público há cinco anos em Minas Gerais, o festival de Ano Novo segue um formato similar ao MECAInhotim e incrementa novidades seguindo o espírito da virada de ano.

A programação que começa com a abertura do museu pela manhã será marcada por uma intensa programação musical dia e noite. Entre as atividades previstas estão DJ sets na icônica obra "Piscina", do artista argentino Jorge Macchi, vivências e rituais de passagem, além de shows e DJ sets na tradicional "Magic Square" de Hélio Oiticica nos dias 28 e 29 de dezembro.

O dia 30 de dezembro será livre, destinado ao turismo local entre as montanhas e cachoeiras de Brumadinho. Durante a noite acontecerá uma programação musical em um local surpresa, com ingresso cobrado à parte. Já a grande noite da virada de ano para 2020 acontece no Instituto Inhotim, das 20h às 6h, com shows e DJ sets nacionais e internacionais, ceia com o melhor da gastronomia mineira e open bar incluso no valor do ingresso.

Além do novo festival MECANewYear@Inhotim, será divulgado em breve um grande evento beneficente dedicado à cidade de Brumadinho (MG), o MECABrumadinho.