Feira funciona como plataforma de apresentação das novidades e tendências de turismo e lazer da América do Sul

Representado por Felipe Augusto, presidente do consórcio, o Circuito Litoral Norte participou da FIT – Feira Internacional de Turismo da América Latina, que ocorreu de 5 a 8 de outubro em Buenos Aires, na Argentina.

A feira funciona como plataforma de apresentação das novidades e tendências de turismo e lazer da América do Sul. Considerado um dos maiores do segmento, o evento reuniu cerca de 100 mil visitantes, entre profissionais do segmento e público geral.

"Com participações em eventos como a FIT, os municípios estão fazendo um esforço conjunto para que a imagem do Litoral Norte seja veiculada de forma integrada. Isso amplia o leque de opções para os turistas e otimiza custos dos municípios nas participações nas feiras e outros eventos turísticos", afirma Augusto.

A EMBRATUR teve forte presença na FIT, contando com estande de 200 metros quadrados e 24 co-expositores, entre eles a região do Litoral Norte de São Paulo, que apresentou as principais atrações das cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba para profissionais e público geral que estiveram na feira.

Na ocasião, além da exposição de destinos, houve rodadas de negócios com os profissionais presentes e o lançamento da 46ª edição do Congresso Anual dos Agentes de Viagem FAEVYT, que ocorre de 16 a 17 de abril em 2020, na cidade argentina de Calafate.

Entre as autoridades presentes, o destaque ficou por conta do Ministro do Turismo Marcelo Alvaro Antonio, assim como autoridades do segmento de diversos países do Mercosul.